Nova rede hotéis chega à Bahia

Por Flávio Oliveira

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Publicado em 21 de novembro de 2017 às 06:00

- Atualizado há um ano

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A rede de hotéis Selina está iniciando sua operação no Brasil e planeja abrir cinco unidades na Bahia, especificamente em Salvador, Morro de são Paulo, Trancoso, Porto Seguro e Itacaré. Para garantir a inauguração da primeira unidade ainda em 2018, o grupo está atuando no momento em duas frentes. A primeira é a formação de seu time de líderes, que são as pessoas que vão comandar a operação de seus hotéis. A segunda é a identificação das propriedades que vão abrigar as suas unidades. Idealmente, o grupo procura hotéis independentes de baixo desempenho para alugar por longo prazo.  Com o contrato firmado, artistas, designers, decoradores e engenheiros vão levar aos imóveis os conceitos e a identidade do Selina. A terceira etapa é dar início à operação propriamente dita com a aplicação do modelo de negócios desenvolvido pela rede.  Segundo a empresa, o investimento feito em cada unidade gira em torno de R$ 3 milhões e a expectativa é a de criar 200 empregos diretos na fase de operação.

‘Workation’

Além da Bahia, a rede vai instalar unidades no Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará, Santa Catarina e Rio Grande do Norte. Os investimentos no Brasil fazem parte do plano de expansão do grupo, que atualmente tem 13 propriedades em  operação no Panamá, Colômbia e Costa Rica. A meta é que até o final de 2021 a bandeira esteja presente também no Brasil, México, EUA (Miami), Equador, Jamaica, Peru, Argentina e Chile, abrindo um total de 70 mil novos leitos. Steven O’Hayon, chefe de desenvolvimento da Selina, explica que os hotéis da rede foram desenvolvidos para o público batizado por eles de nômades digitais, uma geração de viajantes que buscam se sentir em casa em qualquer lugar do mundo e que tem entre seus valores o de compartilhamento de suas experiências independentemente da classe social a que pertençam. Por isso, as acomodações têm diárias que variam entre 15 e 150 dólares. “Mas o café da manhã e o passeios são os mesmos”, frisa. A rede também desenvolveu o conceito de Workation (Work, trabalho, mais Vacation, férias). Por isso, cada uma das unidades do grupo é dotada de um co-working especialmente projetado para estimular a interação, o pensamento criativo, a eficiência e a inovação de ambientes de trabalho.  Vendas aquecidas pelo sol

Com a crise praticamente no retrovisor, o GBarbosa calcula que vai vender os itens do verão em uma quantidade 20% maior que no verão passado (período entre novembro e fevereiro). Entre estes produtos está o básico: cadeira, guarda-sol e caixa térmica; mas também  piscinas, tendas, mobiliário para jardins, boias e colchões infláveis. Para não perder clientes, os supermercados da rede podem dividir as compras em até 10 vezes. Entre as promoções lançadas para o período estão caixas térmicas a partir de R$ 59,90, cadeiras de praia a partir de R$ 44,90, guarda-sol por R$ 36,90, piscinas 21 litros (infantil) saindo a R$ 19,90 e de 3.600 litros de R$ 199,90 por R$ 159,90.  Contra o Uber: preço

A 99, principal startup nacional de mobilidade urbana, quer ampliar seu serviço de transporte por carros particulares, o 99 POP.  E para isso é preciso bater o Uber, sua principal concorrente. A estratégia adotada é a mesma que o Uber tem usado para enfrentar os taxis: o preço. A 99 POP reduziu em média  13% dos preços de suas corridas em 9 cidades da Bahia, entre elas Vera Cruz, Itaparica e Candeias. Outra aposta da empresa é a de dar maior segurança aos motoristas: o aplicativo 99 POP permite ao dono do carro desabilitar a opção de pagamento em dinheiro e sistemas que alertam os motoristas sobre regiões com grande número de assaltos.  FIQUE POR DENTRO

Cacau -  Do plantio cuidadoso para a preservação da Mata Atlântica à produção industrial em larga escala, passando por pequenos agricultores familiares e a diversificação de produtos, o cacau da Bahia vive um novo ciclo. Com a finalidade de agregar todos os agentes da cadeia produtiva do fruto e promover o desenvolvimento econômico sustentável e competitivo desta economia serão validados hoje -  no Hotel De Ville, em Itapuã - o Sistema e Arranjo Produtivo Local (APL) do Cacau e do Chocolate, uma portaria para beneficiar produtores do cacau cabruca, um plano de trabalho e a Rota do Cacau (para desenvolver o turismo na região produtora).  Fenagro – De 25 de novembro a 3 de dezembro, o Parque de Exposições de Salvador recebe a maior feira do segmento agropecuário do Norte/Nordeste e uma das cinco mais importantes do Brasil, a FENAGRO (Feira Internacional da Agropecuária), que este ano completa 30 anos. Serão 4 mil animais em exposição, sete leilões e eventos como Exposição Nacional de Santa Inês, Avenida do Agronegócio, Salão Internacional e VIII Feira Baiana de Agricultura Familiar, Economia Solidária e Reforma Agrária. É esperado um público de 100 mil pessoas.