Novo episódio de Game of Thrones vaza após deslize da HBO Espanha

O canal exibiu o sexto episódio em vez da reprise do quinto

Publicado em 16 de agosto de 2017 às 15:41

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

O sexto e penúltimo episódio da sétima temporada de Game of Thrones, que só deveria ser exibido no domingo (20), vazou na internet na manhã desta quarta-feira (16), após um erro cometido pela da HBO Espanha. 

De acordo com os assinantes  espanhóis, o que aconteceu foi que o canal disponibilizou, por engano, o sexto episódio em vez da reprise do quinto, exibido normalmente no último domingo. Segundo relatos, o episódio não chegou a ser exibido por completo - a transmissão foi cortada uma hora após o início e, por informações oficiais da HBO, o próximo episódio terá duração de 71 minutos.

No entanto, links com uma versão completa do episódio já está sendo divulgada em fórums e grupos de fãs da serie.  Em comunicado para a Entertainment Weekly, a HBO confirmou a trapalhada na unidade europeia e negou qualquer envolvimento com o recente ataque hacker, que vazou o quarto episódio da temporada ilegalmente. "Nós soubemos que o próximo episódio de Game of Thrones foi acidentalmente disponibilizado por um breve período de tempo na HBO nórdica e na espanhola", informou a HBO

"O erro parece ter origem numa terceira parte envolvida e o episódio foi removido assim que visto o erro. O incidente não está ligado ao recente cyber ataque nos EUA."

O episódio é um dos mais esperados pelos fãs, pois em Game of Thrones o peultimo capitulo sempre surpreende com eventos chocantes que mudam o rumo da história. 

A serie, que figurou o topo dos programas mais baixados ilegalmentem em 2016, já tem um longo histórico de vazamentos. Na quarta-tempora 4 episódios foram caíram na internet semanas antes da exibição oficial. Ainda na temporada atual, o 3° episódio e todo o roteiro da temporada foi vazado. 

Provocação

A Netflix Brasil resolveu utilizar suas redes sociais para brincar com a trapalhada feita pela HBO espanhola. No tweet cômico, publicado hoje (16), a  Netflix Brasil brinca e pede para a unidade espanhola a segunda temporada de Stranger Things.