Novo reforço do Vitória, Rhayner já treina no Barradão

Meia-atacante já fez exames médicos e só falta ser oficializado; contratação é um pedido de Mancini, com quem trabalhou em 2015

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 18 de janeiro de 2018 às 11:23

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta / EC Vitória

Um dos destaques do Vitória em 2015, o meia-atacante Rhayner está de volta ao rubro-negro em 2018. Embora a contratação ainda não tenha sido oficializada pelo clube, o jogador já fez exames médicos e foi a campo nesta quinta-feira (18), na Toca do Leão.

Rhayner está com 27 anos e, depois de brilhar na última vez que o Vitória jogou a Série B, passou pela Ponte Preta em 2016 e pelo Kawasaki Frontale, do Japão, no ano passado.

O técnico Vagner Mancini afirma que partiu dele a indicação de contratar o atleta. “Rhayner já está há dois dias aqui com a gente, foi sim um pedido meu. Assim que eu soube que ele estava retornando do exterior a gente entrou em contato. A vinda dele será importante dentro de um sistema de jogo que, lá em 2015, ele fez muito bem comigo, não só jogando por fora, como por dentro também”, explica.

O treinador prossegue nos elogios. “É lógico que é necessário dar um pouquinho de tempo ao atleta para que ele possa se refazer fisicamente, tecnicamente, mas é um atleta que dentro do nosso contexto hoje passar a ser fundamental porque atua em vários setores, é veloz, muito identificado com o clube, a torcida gosta”.

Segundo Mancini, Rhayner fará uma preparação mais intensa que os demais jogadores para compensar o “atraso”, já que não fez a pré-temporada. O técnico acredita que ele precisará de uma semana a dez dias para ficar à disposição nos jogos.

Sem contar com André Lima, cuja contratação na prática equivale a uma renovação, o rubro-negro contratou cinco atletas nesta temporada. Antes de Rhayner, chegaram os laterais Lucas e Bryan, o volante Lucas Marques e o atacante Denilson.

O Leão volta a campo domingo (21), quando estreia no Campeonato Baiano diante da Juazeirense, às 18h30, no Barradão. O time luta pelo tri.