Novo restaurante no Rio Vermelho tem viagem gastronômica ao Oriente

(Foto: Angeluci Figueiredo)

Novo restaurante no Rio Vermelho tem viagem gastronômica ao Oriente

por Leo Amaral

Uma viagem ao Oriente é sempre inspiradora. Se for nos sabores únicos, melhor ainda! O novíssimo Ko Phai (R. Bartholomeu de Gusmão, 140, Rio Vermelho) oferece justamente isso. O restaurante é comandado pelo chef Vinicius Figueira e promove uma imersão nas culinárias do Japão, Índia e Tailândia. Pode ser opção para um almoço diferente de domingo. A dica é pedir o Tava Biryani, camarão refogado no leite de coco com garam masala (mix de especiarias moídas da Índia), servido dentro de um abacaxi e acompanhado com arroz de coco.

Garimpo dos bons
A designer de acessórios Luana Rodrigues está agora dedicada ao papel de mãe  coruja, mas não vai deixar as clientes sentindo falta dos seus acessórios poderosos. “Como nesse período o atelier no Rio Vermelho está fechado para o atendimento ao público, resolvi que era um bom momento para finalmente lançar o e-commerce da minha marca, a LR Bijoux. Assim, de casa mesmo comando tudo”, diz. O endereço (lrstore.tanlup.com) já está em pleno funcionamento com um garimpo todo especial de peças únicas para arrematar qualquer look com efeito. Os destaques vão para os itens em prata 925  vindos do Afeganistão. Para fazer a alegria das amantes de acessórios cheios de personalidades. 

Papo de homem, coisa de boy
“Para todos os tamanhos” esse é o slogan da lojachico.com. A marca de camisetas masculina oferece opções do P ao 6G. É o fim da desculpa de que os homens não encontram t-shirts descoladas para usar. Independentemente do shape do seu corpo, alguma vai te agradar. As estampas fazem sempre referências aos ícones do universo do rock´n´roll e incrementam qualquer look. O preço é bem amigo do bolso:  a mais cara custa R$ 89.

Turistando
Quando uma boa exposição aterrissa na cidade se torna um programa imperdível. Por isso, não deixe de ver: Francisco Brennand - Mestre dos Sonhos, em cartaz na Caixa Cultural, na Rua Carlos Gomes, até 1º de outubro. O artista pernambucano ganhou uma retrospectiva de seus 70 anos dedicados à arte. É uma oportunidade de saber mais sobre esse artista íconico, conhecido por suas esculturas e cerâmicas.