Número 192 do Samu está indisponível em Salvador até às 19h

O serviço está passando por manutenção e o atendimento será realizado pelo contato 193

Publicado em 4 de outubro de 2017 às 17:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arquivo CORREIO

Quem precisar acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) deve entrar em contato pelo número 193, porque o 192 ficará indisponível até às 19h desta quarta-feira (4). A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que o sistema elétrico da rede do Samu está em manutenção desde às 13h. O contato 193 é o mesmo do Corpo de Bombeiros. Confira a nota na íntegra:

Entre 13 e 19 horas desta quarta-feira (04), os chamados para o SAMU devem ser feitos temporariamente através do número 193, do Corpo de Bombeiros. Isso porque os técnicos do Núcleo de Tecnologia da Informação do Serviço Móvel de Urgência realizarão no período a manutenção do sistema elétrico da rede, visando melhorar a qualidade do atendimento aos usuários da capital baiana. Após o horário especificado, os soteropolitanos poderão acionar o SAMU através do telefone 192.

No dia 28 de setembro o contato pelo 192 também foi suspenso depois que a fiação central telefônica do Samu foi comprometida durante o incêndio a um ônibus, no bairro do IAPI. O serviço foi normalizado na manhã do dia seguinte. Durante a suspensão do atendimento, as ocorrências estavam sendo registradas por meio dos telefones 193 (Corpo de Bombeiros) e 190 (Polícia Militar).