'Nunca tive pudor com o corpo', diz Juliana Paes sobre nudez em fotos

Atriz posou nua para um jornal

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2017 às 13:31

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A atriz Juliana Paes, de 38 anos, posou completamente nua para o caderno Ela do jornal O Globo. As imagens, publicadas na edição deste sábado (9), mostram com detalhes as curvas a atriz, que atualmente está no ar na novela 'A Força do Querer' interpretando Bibi Perigosa. Foto: Reprodução Um dos cliques foi compartilhado pelo fotográfo Daniel Mattar em sua página no Instagram. A capa do cardeno, onde ela aparece deitada sobre uma poltrona, também foi divulgada nas redes pela própria atriz.

"As mulheres posavam nuas para revistas masculinas. Fiz essas fotos para um jornal feminino, para outras mulheres. A minha geração titubeava diante da palavra feminismo. Isso acabou. Eu acredito na causa, reitero os valores do passado e me orgulho de ver minhas colegas batalhando por nós. Essas fotos dizem que o corpo é meu, ser empoderada é ter coragem", explicou ela ao jornal.

Essa não é a primeira vez que ela posa nua. Em 2004, Juliana estampou página da revista Playboy. "Quando fiz a 'Playboy', o momento na minha carreira era propício, a revista tinha prestígio. Claro que pensei que eu poderia ficar rotulada de gostosa, mas ao mesmo tempo confiava muito na minha capacidade de ir além. Quando os meus pais me apoiaram, eu topei. Fiz pela grana mesmo, comprei um apartamento para mim e outro para a minha mãe. Mas não acho que aquela tenha sido a minha fase mais bonita", disse na entrevista.

Juliana também falou sobre as mudanças em seu corpo e falou da naturalidade com qual trata a nudez. "A genética me foi favorável, mas quando fiz a Playboy eu não malhava. Hoje, eu trabalho o meu corpo, tive os meus meninos, precisei correr atrás. A minha cabeça também está melhor. Posso não ter os seios naturais de antes, mas tenho domínio do meu corpo, o rosto mais relaxado, a maturidade é tudo", pontua.

"Eu nunca tive pudor com o corpo. Sempre lidei com ele de uma maneira natural, é uma ferramenta do meu trabalho. Há um caminho enorme entre a minha intenção e o pensamento do outro. Mas não estou preocupada com o que vão pensar. No começo da carreira, sim, eu tive um pouco de medo porque poderiam querer me explorar. Tive que me colocar: há cenas em que a nudez faz sentido, em outras não faz. Então, aprendi a estabelecer os meus limites e a dizer não", concluiu.