Ocupação da polícia continua em cinco bairros de Salvador

A ação acontece após incêndio a ônibus

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de agosto de 2017 às 09:54

- Atualizado há um ano

. por Foto: Alberto Maraux/SSP/Divulgação

Oito grupamentos especiais das polícias civil e militar da Bahia continuam ocupando, desde a madrugada desta terça-feira (29), as regiões dos bairros do IAPI, Pero Vaz, Santa Mônica, Liberdade e Calçada. A ação policial acontece em função de dois ônibus que foram queimados na noite de segunda-feira (28) na Calçada e IAPI após a morte de dois homens nessas localidades - um deles morreu em confronto com a Rondesp. 

[[galeria]]

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que o policiamento nos bairros foram reforçados e que o comércio continua funcionamento normalmente. Em nota, o órgão informou ainda que equipes do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) investigam os ataques aos coletivos. “Os casos podem ter ligação com a morte de um traficante na Liberdade em confronto com forças de segurança, ocorrida ontem. Informações sobre os autores podem ser enviadas através do Disque Denúncia da SSP (3235-0000)”, destacou a SSP.

[[saiba_mais]]

AtaquesUm ônibus da empresa Consórcio Salvador Norte, da Integra, foi queimado na Rua Conde de Porto, no IAPI, na noite desta segunda-feira (28). De acordo com a policia, o atentado teria acontecido em represália ao homicídio de João Carlos dos Santos Cardoso, 30 anos, morto a tiros pela manhã no IAPI. A polícia informou que a relação entre a morte e a queima do ônibus é investigada. Não há informações sobre a circunstância da morte de João Carlos. O crime foi na Rua Waldir Pires, às 11h55.

Por conta do incêndio em represália à morte de João Carlos, parte da Rua Conde de Porto Alegre, no IAPI, ficou sem energia. Segundo a Coelba, a rede elétrica foi queimada e um transformador de energia ficou totalmente destruído. A assessoria de comunicação da empresa informou que o fornecimento de energia foi normalizado de forma gradativa ontem ao longo do dia e foi reestabelecido compeltamente por volta das 23h. 

Também houve a interrupção temporária do serviço de atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A interrupção da linha do serviço aconteceu depois que cabos telefônicos da central de atendimento, que fica no bairro do Pau Miúdo, foram queimados. O problema foi resolvido e o serviço voltou a atender por meio do número 192 ainda na terça (29).

[[publicidade]]