Onde os chefs de Salvador comem nas horas vagas

Por Rafael Freitas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de novembro de 2017 às 04:20

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Você tem fome de quê? Foi pensando nisso que a coluna entrevistou alguns dos chefs mais famosos de Salvador e, com total desenvoltura, eles apontaram onde comem nas horas vagas. Confere a lista e salva em seu bloco de notas – a relação é sempre uma boa pedida para quem, como a gente, vive na dúvida na hora de escolher onde ir almoçar ou jantar.

Dudu Prado,  Lafayete 

Boucherie – Boutique de Carnes: “Eles têm, literalmente, as melhores carnes do mercado. Não é por ser meu amigo, mas Gabriel Rodrigues [chef da Boucherie] é a pessoa que mais entende quando o assunto é carne. Comi ali o melhor Short Rib da minha vida e sempre volto a ser feliz comendo por lá”. Rua Rubens Guelli, 135 - Loja 118, Itaigara, Salvador (Foto: ArquivO) Fabrício Lemos, Origem 

Al Mare: “Gosto de comida com gosto de comida. Não dispenso uma moqueca do Al Mare aos domingos”. Avenida Tancredo Neves, 3133, Caminho das Árvores, Salvador (Foto: ArquivO) Edinho Engel, Amado 

Pasta em Casa: “O galeto do Pasta em Casa tem um tempero fabuloso, é um dos melhores do Brasil”. Rua Professora Almerinda Dultra, 67, Rio Vermelho, Salvador (Foto: Divulgação) Rosa Guerra, Larriquerrí  Bar do Zé, Mouraria: “Gosto de comer lambreta no Bar do Zé, na Mouraria. É um ambiente que me traz boas recordações, pois morei lá durante minha infância, tem um clima familiar”. Angelucci Figueiredo,  Preta 

Casa Viere: “Minha maior paixão é pizza. Gosto de comer na Casa Viere, uma varanda a céu aberto do italiano Humberto, porque lá é um lugar mágico, tudo muito simples, artesanal, simplesmente a melhor pizza da cidade”. Rua Manoel Barreto, 4, Graça, Salvador. Bodas de Zinco  Roberta e João Roma vão celebrar 10 anos de casados com uma missa na Igreja de Santana, em Nazaré. O encontro, que reunirá amigos e familiares, vai acontecer no dia 24 de novembro, às 17h30.

Agito Carlinhos Rodeiro vai abrir seu apartamento, na próxima sexta, dia 17, para comemorar o aniversário do amigo Fernando Torquatto. O fervo promete reunir  convidados de Salvador e de fora, que estarão na cidade por conta do feriado da Proclamação da República. Torquatto, vale lembrar, é do tipo multi task: é hair stylist, maquiador, apresentador de TV e consultor de caracterização de novelas.  (Foto: Divulgação) Comer, comer Se estiver de viagem marcada para Nova York, vale a pena conhecer o novo restaurante do chef Jean-Georges, o AbcV-vegetariano, que fica na 38 East 19th Street. Chic e cool!

Fofura ativar! Eliane Carvalho está organizando o aniversário de 2 anos de sua neta Stela Seabra Carvalho Reis, que vai acontecer no salão de eventos do prédio onde mora, no Corredor da Vitória. A festa, na última semana de novembro, terá decoração assinada pela Edfau.

Classificados Idealizador e diretor criativo do São Paulo Fashion Week, Paulo Borges colocou seu apartamento, no Corredor da Vitória, à venda. Em terras baianas, manterá apenas um endereço: sua casa de praia em Arembepe.Chiqueria Itamar Musse comemorou seu aniversário, anteontem, com uma animada festa, para 200 convidados, em sua casa, na Região Metropolitana de Salvador. A decoração, com quatro grandes mesas de jantar, foi inspirada em um dos últimos desfiles da Dior.  Décor do jantar de aniversário de Itamar Musse (Foto: Reprodução)