Ônibus bate em poste e passageiros ficam feridos em Cajazeiras

Vítimas tiveram ferimentos leves e foram atendidas pelo Samu

  • Foto do(a) author(a) Nilson Marinho
  • Nilson Marinho

Publicado em 5 de outubro de 2017 às 11:47

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Nilson Marinho/CORREIO

Um ônibus Consórcio Ótima da empresa Integra, que faz a linha Boca da Mata/Pituba, colidiu de frente com um poste, na Estrada da Paciência, que liga Cajazeiras 5 a Cajazeiras 8, nas imediações do Pinicão, na manhã desta quinta-feira (5), deixando passageiros feridos.

O acidente aconteceu por volta das 10h e, segundo as vítimas, chovia no momento do acidente e o ônibus teria derrapado na pista. O poste acabou caindo e danificando a parte frontal do veículo.

Com o choque, alguns dos cerca de 20 passageiros que estavam no coletivo tiveram ferimentos leves, como arranhões e pequenos cortes. Uma passageira que estava recém-operada precisou ser atendida por uma das duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que chegaram cerca de 30 minutos depois ao local. "Ela fez uma cirurgia há pouco tempo na barriga e a área ainda não estava cicatrizada. Com o impacto, ela passou a sentir fortes dores no local. Não foi nada grave, mas a situação requer um pouco de atenção", contou o sargento Jailton, do Corpo de Bombeiros. Ônibus que fazia a linha Boca da Mata/Cajzeiras acabou batendo contra poste (Foto: Nilson Marinho) Com a batida, fios de telefone caíram sobre a lateral do veículo e os ocupantes ficaram com medo de sair - por achar que se tratava de fios de alta tensão. O educador físico Denilson Veloso, 36 anos, estava indo para o trabalho, no bairro da Pituba, e pegou o ônibus dois pontos antes, em Cajazeiras 10.

Ele conta que no momento do acidente a pista estava molhada e que o motorista tentou fazer uma manobra para não bater. "Ele (motorista) veio tentando subir, mas perdeu o controle. Todo mundo ficou deseperado porque ninguém sabia se era de alta tensão. Alguns passageiros ficaram revoltados com o motorista, mas ele não teve culpa nenhuma", disse.

O motorista e o cobrador não quiseram dar entrevista. Os dois não ficaram feridos. O porteiro Antônio de Jesus, 62, estava indo para a casa da filha, no bairro de Brotas, e seguia viagem nas primeiras poltronas. Com o choque, ele foi lançado e acabou se ferindo com estilhaços de vidro. O porteiro ficou com leves ferimentos no braço direito e precisou fazer curativos. "A batida foi forte. Todo mundo ficou assustado e a gente teve que ficar dentro do ônibus por uns 20 minutos até o socorro chegar", conta Antônio.

Por conta do acidente, o trânsito continuou fluindo normalmente apenas em um sentido da via. Agentes da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) estiveram no local e os motoristas que trafegavam no sentindo Cajazeiras 5 precisaram acessar uma estrada alternativa, que fica ao lado da Estrada da Paciência.