Ônibus param de rodar em Sussuarana após coletivo ser queimado

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2018 às 12:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Um ônibus foi queimado na manhã deste domingo (18) na entrada do bairro Nova Sussuarana, em Salvador. Segundo informações da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), os suspeitos atravessaram o coletivo na Avenida Ulysses Guimarães, em frente a um supermercado da rede Todo Dia e atearam fogo.

Segundo os moradores, as chamas do coletivo atingiram a rede elétrica e houve queda de energia. Por conta disso, parte do comércio local que estava funcionando precisou fechar as portas. Por medida de segurança e para fazer manutenção no local, a Coelba suspendeu a distribuição de energia no trecho danificado.

[[galeria]]

Parte do óleo diesel do coletivo escorreu pela pista e levou as chamas para perto de alguns estabelecimentos, que tiveram lonas e fachadas queimadas pelo fogo. Barracas que estavam montadas nas proximidades também foram destruidos pelas chamas.

Segundo um representante do Sindicato dos Rodoviários informou ao CORREIO, a entrada dos ônibus em Nova Sussurana foi suspensa após o ato. "Se a polícia não restabelecer a sensação de segurança no bairro, vamos recolher todos os ônibus da região", confirmou o diretor da categoria, Pedro Celestino.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o policiamento foi reforçado no local e a polícia investiga a autoria do ato. "O combate ao tráfico de drogas continuárá firme na região", disse a pasta. Apesar de duas viaturas terem sido colocadas no local, os rodoviários afirmaram que não mais circulariam ônibus em Nova Sussuarana neste domingo. Nesta segunda-feira (19), a categoria vai se reunir para definir um posicionamento.

Ninguém ficou ferido. Ainda de acordo com a Transalvador, logo depois do ocorrido a Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) precisou desviar os ônibus que passam pelo local para a Avenida Gal Costa. Veículos pequenos seguem trafegando pela via.

Nesta manhã, policiais militares da 48ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) acionaram o Corpo de Bombeiros, que debelaram o fogo e foram embora. Minutos depois surgiram novos focos e a equipe voltou ao local para apagar as chamas. Em nota a PM informou que nenhum manifestante foi encontrado ou preso.

Versões No local, o CORREIO apurou duas versões para o que teria motivado a queima do coletivo. A primeira é de que um rapaz chamado Ícaro, que seria filho de um policial, foi morto e, por conta disso, a população revoltada ateou fogo ao coletivo. A segunda versão é de que houve um troca de tiros entre policiais e traficantes, resultando na morte de uma pessoa. Por conta disso, os suspeitos teriam ateado fogo ao ônibus.

"Teve uma troca de tiros de madrugada. Hoje de manhã sai de casa, vi a movimentação na rua e percebi que não tinha ônibus no bairro. A gente precisa andar de Sussuarana até o CAB para pegar ônibus. É uma caminhada de 15 minutos", disse um morador que preferiu não se identificar.

Procurada, a SSP-BA confirmou apenas que, segundo a versão dos policiais militares, houve uma troca de tiros durante a madrugada entre policiais e suspeitos e que uma pessoa que estava armada morreu no confronto.

Procurada, a PM informou que, na madrugada deste domingo (18), policiais da 48ª CIPM (Sussuarana) faziam rondas rotineiras no final de linha de Sussuarana Nova, quando foram recebidos a tiros por um grupo de suspeitos armados. "Após o revide, dois indivíduos ficaram feridos. Em apoio à ocorrêcia, uma guarnição da 82ª CIPM [CAB] socorreu um dos suspeitos ao Hospital Geral Roberto Santos, mas ele não resistiu aos ferimentos", disse a PM, em nota.

Ainda segundo a Polícia Militar, o outro ferido foi levado por populares a um hospital particular e não se sabe qual o estado de saúde dele. "Durante a diligência, foram apreendidos com os acusados uma pistola calibre 380, contendo um carregador municiado com três cartuchos, um aparelho celular e 35 pinos de cocaína", completa a PM. Todo o material foi enviado à Corregedoria da Polícia Militar.