Ônibus que saiu de Itabuna tomba em Minas gerais e deixa sete mortos

Uma das vítimas fatais é um bebê de um ano

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de novembro de 2017 às 16:21

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um ônibus que saiu de Itabuna com destino a São Paulo tombou na na BR-381 na manhã deste domingo (12) deixando sete pessoas mortas, entre elas um bebê de um ano, e pelo menos 19 feridos. O acidente aconteceu na altura da Serra do Igarapé, região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, por volta das 9h, segundo a Autopista Fernão Dias, concessionária que administra a rodovia.  Ônibus que saiu de Itabuna tombou deixando sete mortos, entre eles um bebê de um ano (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação) De acordo com o Corpo de Bombeiros, seis pessoas morreram no local. Dois feridos sofreram amputação. Um deles foi encaminhado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, no helicóptero da corporação. Um homem de 33 anos que também foi hospitalizado morreu no Hospital Regional de Betim.

De acordo com Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista perdeu o controle em uma curva sinuosa, caiu na valeta e tombou num barranco ao lado da pista. Ainda segundo os bombeiros, a pista estava escorregadia e havia muita neblina durante o momento do acidente.

De acordo com o G1, a empresa responsável pelo ônibus, a RC Turismo , informou que a documentação do veículo está em dia. Um representante foi enviado para o local para auxiliar as vítimas e os familiares.