Ônibus vão transportar passageiros do metrô para o CAB de graça

Serviço estará disponível das 6h30 às 19h30

Publicado em 23 de maio de 2017 às 07:29

- Atualizado há um ano

Quem vai para o CAB usando o metrô vai contar com mais um benefício da nova estação que começou a funcionar nesta terça-feira (23), com a inauguração de quatro novas estações do modal: Pituaçu, CAB, Imbuí e Pernambués.  Desde as 6h30 estão disponíveis ônibus gratuitos que levam os passageiros do metrô para o centro administrativo. Os coletivos circulam até as 19h30. Novas estações começaram a funcionar nesta terça(Foto: Carol Garcia/GOVBA)Quatro ônibus vão seguir todas as avenidas do CAB, num intervalo de 15 minutos, chegando a 10 minutos nos horários de pico, passando pelas passarelas das estações Pituaçu e CAB (próximo ao Colégio Estadual Bolivar Santana). Dois ônibus fazem o trajeto no sentido aeroporto e outros dois no sentido Centro.

Também a partir desta terça, 26 linhas metropolitanas de ônibus começam a fazer integração com o metrô na Estação Imbuí, com mudança no itinerário e retorno no viaduto do CAB, a exemplo da linha Portão/Terminal da França (via Rua Queira Deus),  nº 860L2.

Para a integração com o metropolitano, o usuário deve utilizar Metropasse, SalvadorCard ou o cartão do metrô e precisará pagar mais nada no metrô.