Operação da Polícia Civil prende 15 traficantes na Bahia e Sergipe

Segundo a polícia, quadrilha era comandada de dentro do presídio de São Cristóvão (SE) foi desarticulada a partir de Rio Real

Publicado em 18 de agosto de 2017 às 14:11

- Atualizado há um ano

A Polícia Civil prendeu durante operação, nesta quinta-feira (17), 15 pessoas da mesma quadrilha. Os suspeitos foram presos durante o cumprimento de 34 mandados de prisão preventiva e 34 mandados de busca e apreensão nas cidades de Rio Real, na Bahia, e Indiaroba e São Cristóvão, em Sergipe. 

Os presos foram identificado como Francisco Alves Santos Júnior, o “Seriguete”, Igor Souza, o “Gordo”, Tailan Souza Cardoso, o “Pezão, Ricardo dos Santos Maciel, Renilton dos Santos Moura, o “Cheiro”, Enrique Caio Oliveira Santos, o “Tchuk”, Adson Goes da Paixão, Ricardo Paulo Melo de Oliveira, o “Ricardo do Brega” e Jânio de Jesus Rosa.

Além de Eunice Felícia dos Santos, Aleci dos Santos Vieira, Rosilange Carvalho Santos, Jossilene Dos Santos de Souza e Clécia dos Santos Vieira. A polícia afirmou, ainda, que a quadrilha é composta por cerca de 40 pessoas. Com eles, foram encontrador dez quilos de maconha e outras 300 trouxas da droga, além de oito papelotes de cocaína, uma arma e 11 celulares.  Pelo menos 15 pessoas foram presas  (Foto: Divulgação/Polícia Civil) Conforme o delegado Jobson Lucas Marques, titular da Delegacia Territorial (DT) de Rio Real, que esteve à frente da operação, os presos integram uma organização criminosa que estava sendo investigada há mais de 10 meses por suas equipes. 

A organização, composta por aproximadamente 40 integrantes, possuía, segundo o delegado, uma hierarquia estruturada, com divisão de tarefas delimitadas e poder de intimidação.  O grupo criminoso seria liderado por André Luiz Conceição Ferreira, que está preso no Presídio de São Cristóvão, em Sergipe. De acordo com a Polícia Civil, ele comanda a organização por meio da companheira Iraíldes Santos de Sá, a “Tico”, que repassa as ordens ao grupo. O braço direito de André era Luiz Alex Sá Santos, o “Alex Neguinho”, residente em Indiaroba, e principal alvo preso na operação.

A operação foi conduzida pela 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Alagoinhas, com o apoio da políia sergipana. Pelo menos 140 policiais civis baianos, entre delegados, investigadores e escrivães, além de mais de 30 viaturas participaram de toda ação.

A quadrilha, segundo a polícia, é responsável por mais de 20 homicídios - todos de traficantes rivais ou usuários com dívidas de droga.  O bando também estaria envolvido com roubos, torturas, sequestros e extorsões. 

O delegado pontuou, ainda, que antes desta operação, outros seis integrantes da organização criminosa já haviam sido presos em ações diversas da policia na região. São eles: Ícaro Nunes dos Santos, o “Zumbi”, Cristiano Santos Silva, o “Barriga”, Carlos Alexandre Santos Gois, o “Serrote”, Adriano Souza Santos e Gleidson Santos Brito, o “Formiga”.