Os 10 melhores memes de 2017

CORREIO selecionou momentos em que os brasileiros transformaram situações constrangedoras em momentos divertidos

  • Foto do(a) author(a) Naiana Ribeiro
  • Naiana Ribeiro

Publicado em 23 de dezembro de 2017 às 10:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

O mundo pode estar acabando, mas uma das melhores habilidades dos brasileiros é a 'zoeira'. Conseguimos transformar situações delicadas, constrangedoras e absurdas em momentos divertidos. Com esse dom, os internautas aproveitam para tirar sarro de tudo na web. Pensando nisso, o CORREIO selecionou os 10 melhores memes de 2017. Haja internet para tanto meme! 

10 ● Até a Mônica de verdade entrou na brincadeira

Um dos primeiros memes do ano foi a Mônica vendo a tela do PC com o texto "ata", ótima para mostrar desprezo. Até a Mônica de verdade, filha de Maurício de Souza, entrou na brincadeira em janeiro.

9 ● Fugitivos influencers

Ainda em janeiro, presos que fugiram da cadeia em Manaus não deixaram de registrar isso no Facebook para delírio dos brasileiros.

8 ● Não deu pra ninguém em abril

O menino do Acre que sumiu, deixou uma estátua e vários escritos criptografados sem sentido — e depois reapareceu, mostrando que tudo era uma jogada de marketing para vender livros — simplesmente ofuscou todo mundo.

7 ● Melhor encontro

O encontro entre o papa Francisco e Donald Trump nem precisa de contexto: a foto, que viralizou na web, fala por si só.

Papa com a família Trump.

6 ● Você não

A montagem “Você não" também bombou no meio ano. Ela é formada por um mosaico de nove imagens sendo que a do meio é a exceção. Lembra?

5 ● Se juntas já causa, imagina juntas

Tudo começou com uma postagem no Instagram de duas amigas, que apenas queriam mostrar ao mundo seu poder de 'causar' e se divertir em dupla. A frase viralizou e fez com que outras aspas redundantes ganhassem espaço como "Somos mais que friends. Somos amigas".

4 ● Videocassetada ao vivo

Na emoção da Dança dos Famosos, Adriane Galisteu acabou derrubando o Faustão. A internet não perdoou.

3 ● Logo eu...

Outro meme que percorreu a internet brasileira no começo do ano foi o "logo eu". Veio de uma frase da personagem Nazaré Tedesco em Senhora do Destino e virou como um "achou que poderia me enganar?" em forma de meme.

Meme Logo eu (Foto: Reprodução/Twitter)

Meme Logo eu (Foto: Reprodução/Twitter)

Meme Logo eu (Foto: Reprodução/Twitter)

Meme Logo eu (Foto: Reprodução/Twitter)

Meme Logo eu (Foto: Reprodução/Twitter)

2 ● Jequié e as mochilas gigantes

Como esquecer quando Jequié, no interior da Bahia, virou palco de uma verdadeira chuva de memes? Tudo porque a Secretaria de Educação do município entregou mochilas de tamanho desproporcional para os seus alunos.

1 ● Gafe histórica no anúncio do Oscar

E a gafe do ano gerou ótimos memes. O cenário foi a cerimônia de premiação do Oscar. Assim como no concurso de Miss Universo de 2015, ocorreu troca no resultado, ao vivo. O título de melhor filme tinha ido para La La Land e, quando estavam prestes a receber a estatueta, foi anunciado, que, na realidade, o vencedor era Moonlight. A troca rendeu muuuitos memes na internet.

[[publicidade]]