Otto classifica como mentirosa noticia sobre apoio a reforma; coluna mantém a informação

Jairo Costa Júnior, com Luan Santos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2017 às 18:13

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O senador Otto Alencar (PSD) classificou como mentirosa a informação publicada na Satélite do último sábado (2) sobre negociações para apoio dele à reforma da Previdência. Em contato com a coluna, o senador negou qualquer conversa para apoio à matéria. 

"Isso não existe. Não há qualquer diálogo neste sentido com (o presidente) Michel Temer (PMDB). Eu votarei contra, e os deputados federais baianos do PSD também já assumiram este compromisso", disse. 

Otto também usou sua página no Facebook para desmentir a informação. "Assim como apoiamos o afastamento de Michel Temer em decorrência da denúncia do Ministério Público por corrupção e formação de quadrilha, vamos lutar para derrubar a reforma da previdência. Reafirmo o meu total compromisso e do PSD Bahia em defesa da luta e manutenção dos direitos dos trabalhadores", disse. 

A Satélite, contudo, mantém as informações publicadas. A moeda de troca nas negociações seria o empréstimo de R$ 600 milhões do Banco do Brasil ao governo do estado, que teriam destino, sobretudo, as obras sob o guarda-chuvas de secretarias controladas pelo PSD. 

Pelo Twitter, o deputado federal Benito Gama (PTB) disse que, no Brasil, "só se comenta isso, inclusive com testemunhas (das conversas)"