Padaria no Rio Vermelho é assaltada pela terceira vez em 30 dias; dona foi agredida

Quando percebeu roubo, uma das funcionárias pegou a tampa de vidro de uma panela e colocou o ladrão para correr

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de maio de 2017 às 09:36

- Atualizado há um ano

Pela terceira vez em um mês a Padaria Yemanjá, no Rio Vermelho, foi assaltada. O roubo mais recente aconteceu por volta das 19h30 desta quarta-feira (10). O assaltante entrou no estabelecimento, na Rua Oswaldo Cruz, e pediu um suco de laranja. Ao chegar no caixa, anunciou o assalto. Com a mão por baixo da camisa, ele simulou que estava armado. "Antes do assaltante entrar, um outro homem esteve no estabelecimento olhando o movimento. Os assaltos estão cada vez mais comuns nessa área", diz uma das funcionárias. A dona da padaria, de 63 anos, foi agredida com um soco no rosto durante a ação.

Foto: Nilson Marinho/CORREIOQuando percebeu o que estava acontecendo, uma das funcionárias pegou uma tampa de vidro (usada para fechar as panelas que servem sopa) e ameaçou arremessar no ladrão, que correu. "Quando vi que ele estava agredindo a dona, minha reação foi partir pra cima dele. Só depois me dei conta do que eu tinha feito. Ele poderia ter voltado e me matado", afirmou. 

A Polícia Militar confirmou que a dona do estabelecimento chegou a ser agredida durante o assalto. “Policiais realizavam ronda na rua quando foram solicitados por transeuntes que haviam imobilizado um homem por ter roubado a Padaria Yemanjá e agredido a proprietária com socos no rosto, inclusive subtraindo o aparelho celular das mãos dela. Além de um celular, o criminoso roubou R$ 68 e uma carteira com documentos diversos”, afirmou a PM, em nota.

No mês passado, outro assaltante chegou a amarrar uma das funcionárias durante o assalto. De acordo com a PM, o homem foi levado para a Central de Flagrantes depois que foi rendido na praça próxima à padaria, por populares. Responsável pela área, o titular da 7ª Delegacia (Rio Vermelho), delegado Antônio Fernando, foi procurado mas afirmou que se pronunciaria apenas através da assessoria da Polícia Civil.

Assaltos em série Considerado o bairro mais boêmio de Salvador, marcado também por tranquilidade em algumas ruas - por conta do movimento -, o Rio Vermelho vem sofrendo, nos últimos meses, uma onda de assaltos e arrombamentos. 

Até o último domingo (7), segundo reportagem publicada pelo CORREIO, somente no último mês, pelo menos dez estabelecimentos foram assaltados ou arrombados na madrugada, quando já não há funcionários ou seguranças nos locais, segundo relatos de funcionários e empresários. De acordo com a Polícia Civil, entre janeiro e o último dia 22 de abril, foram registradas 30 ocorrências de roubos e arrombamentos no Rio Vermelho e Ondina, áreas de atuação da 7ª Delegacia (Rio Vermelho).