Parada LGBT deve reunir 900 mil em Salvador; veja mudanças no trânsito

Alterações no tráfego começam às 9h deste domingo

Publicado em 10 de setembro de 2017 às 08:40

- Atualizado há um ano

. Crédito: Arisson Marinho/CORREIO

Os motoristas devem ficar atentos às mudanças no trânsito devido à 16ª Parada do Orgulho LGBT da Bahia, que acontece neste domingo (10), no Centro. A expectativa é de que 900 mil pessoas compareçam ao evento.

O trânsito será interditado no Largo do Campo Grande, trecho da lateral do Hotel Tropical da Bahia (via que margeia a Praça 2 de Julho). O estacionamento estará proibido em ambos os lados, a partir das 15h do sábado. Das 22h do sábado até meia noite de domingo, a interdição será no trecho em frente ao Teatro Castro Alves (TCA).

A interdição do tráfego de veículos será das 9h à 0h nas seguintes vias: Rua Forte de São Pedro, Av. Sete de Setembro (Mercês / Rosário / Piedade / São Pedro / São Bento), Praça Castro Alves, Ladeira da Montanha, Rua Carlos Gomes, Rua Senador Costa Pinto e Av. Sete de Setembro (Passeio Público). Neste mesmo trecho, o estacionamento será proibido de 0h do sábado até meia noite de domingo.

Os veículos que circularem próximo aos trechos interditados poderão seguir pelo Largo do Campo Grande, Rua Araújo Pinho, Rua Dr. Augusto Viana e Rua João das Botas. A opção de tráfego para os veículos que passarem pela Ladeira da Montanha é seguir pela Av. Lafayette Coutinho (Av. Contorno), Rua Banco dos Ingleses e Largo do Campo Grande.

Transporte Para suprir a necessidade dos usuários de transporte público durante o evento, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) vão estar disponíveis 12 veículos extras da frota reguladora, que estarão disponíveis na Estação da Lapa, entre 18h de domingo (10) e 3h da segunda-feira (11), em roteiros distribuídos nas três áreas da cidade (Orla, Centro e Subúrbio). 

Além disso, a Semob vai reforçar a frota de 36 linhas de ônibus que atendem ao Centro, entre 10h30 e 23h30 no dia da Parada. Esses veículos terão o itinerário modificado, de acordo com as interdições da Transalvador.