Parque Social expõe ações em encontro de gestores municipais

No stand montado no local, a organização expõe ações desenvolvidas em comunidades da capital baiana

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de novembro de 2017 às 14:22

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Com a exposição de diversos projetos desenvolvidos em Salvador, o Parque Social participa até esta quinta-feira (9), do 1º Encontro de Gestores Municipais, realizado no Sheraton da Bahia, no Campo Grande. O evento reúne prefeitos, secretários municipais e profissionais interessados na área e discute o desenvolvimento de Parcerias Público Privadas (PPPs) e concessões no Brasil e será finalizado nesta quinta. No stand montado no local, a organização expõe ações desenvolvidas em comunidades da capital baiana.

A diretora presidente do Parque Social, Rosário Magalhães, participou do primeiro dia do encontro e ressaltou a importância de divulgar ações sociais de relevância e impacto para melhoria da qualidade de vida das pessoas e das comunidades.

Ela também destacou a importância do estabelecimento de parcerias com o poder público e a iniciativa privada para potencializar os resultados e viabilizar as ações. “As instituições sociais tem a expertise, o knowhow, as tecnologias e o conhecimento que podem ser disponibilizados como oportunidades para que se possa promover desenvolvimento e transformação social”, afirmou Rosário. Foto: Divulgação Entre as atividades expostas no evento está o Projeto Jovem Aprendiz Empreendedor, que oferece capacitação teórica e prática de 1.280 horas para jovens atuarem como auxiliar administrativo nos diversos órgãos da administração direta e indireta da prefeitura.

Outra ação mostrada é Programa Comunidade Empreende (PCE), que permite o surgimento e fortalecimento de empreendimentos sociais, inovadores e autossustentáveis e de empreendedores sociais engajados e comprometidos com a comunidade. Para isso, desenvolve diversas etapas: planejamento, mobilização, diagnóstico participativo, alinhamento conceitual, capacitações, tutorias, modelagem e rodada de negócios, busca de parceiros, monitoramento e avaliação.

O Programa Agente da Educação, que tem como propósito a melhoria do desempenho escolar, a redução do índice de evasão e a valorização da escola como patrimônio da comunidade, também foi apresentado no evento.