Patins in-line fazem sucesso no projeto Sou Verão

Como esporte ou lazer, patins garantem diversão para todas as idades

Publicado em 14 de dezembro de 2017 às 23:57

- Atualizado há um ano

Surgido no ano 1000 AC, os patins in-line – aqueles com rodas dispostas em linha uma atrás da outra – ganharam estrutura similar à atual em 1819, quando o francês Petitbled utilizou uma linha reta de metal, madeira, marfim e rolos anexados a uma única estrutura para modernizar o seu modelo anterior - feitos com ossos fixados em botas para uso no gelo.

Como esporte ou atividade de lazer, os patins se destacam por sua diversão associada à acessibilidade e fácil adaptação em todas as idades. Com auxílio básico, é possível aprender o uso de forma rápida, proporcionando assim uma brincadeira divertida, dinâmica e saudável, bem a cara do nosso verão.

Reconhecido pelos inúmeros efeitos benéficos ao corpo, a exemplo do aumento de condicionamento físico e auxílio na definição muscular, os patins in-line fazem parte do mix de atividades esportivas oferecidas gratuitamente pelo Sou Verão - projeto do Correio com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e apoio do Sabin e Vitalmed – que entre os meses de dezembro e janeiro tem levado música, esportes e diversão para as praias da Barra e Ribeira, em Salvador.

Segundo Rosilda Reis – instrutora Sou Verão, “É uma grande satisfação trabalhar com coisas que geram influencias positivas nas pessoas. Eu patino há mais de 2 anos. Ver um evento como esse, que valoriza o nosso esporte, sendo acessível para todos, me deixa muito feliz e realizada.”, afirma a patinadora que já tem presença confirmada neste sábado (16), das 8h às 12h, na orla da Barra.

Sobre o Sou Verão

Esportes, música e diversão estão entre as ações propostas pelo projeto Sou Verão - projeto do Correio com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e apoio do Sabin e Vitalmed. Com atividades esportivas programadas para acontecer em 8 edições - sendo quatro na Ribeira, nos dias 2 e 9 de dezembro e nos dias 6 e 20 de janeiro, e quatro na Barra, dias 16 e 23 de dezembro e 13 e 27 de janeiro - as práticas incluem stand up paddle, caiaque, patins, longboard e frescobol, e serão oferecidas por instrutores que atenderão ao público de forma gratuita com inscrições feitas na hora e no local.

Além do esporte, o projeto conta ainda com o Palco Movimento, levando para as ruas o aulão da FitDance, aulas de ioga, zumba e alongamento, além de coleta de lixo na areia e no mar, e bate-papos com personalidades convidadas pela editoria de Esporte do Correio, sempre das 8h às 12h.

Quando o assunto é música, o shows ocorrerão a partir da última semana de dezembro, com apresentações gratuitas dos artistas e bandas Maglore (23 de dezembro), Pedro Pondé  (6 de janeiro) Larissa Luz e Ministereo Público (13 de janeiro) e Àttooxxá (20 de janeiro). As apresentações estão marcadas para as 19h, no Largo da Mariquita – Rio Vermelh