Paulo César Carpegiani é o novo técnico do Bahia

Gaúcho de 68 anos será o quarto treinador do tricolor em 2017 e substitui Preto Casagrande, demitido terça (3)

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 4 de outubro de 2017 às 18:50

- Atualizado há um ano

. Crédito: Coritiba/Divulgação

Paulo César Carpegiani é o novo técnico do Bahia. Segundo apurou o CORREIO, a diretoria tricolor entrou em contato com o gaúcho, de 68 anos, fez proposta e recebeu uma resposta positiva. O treinador desembarcará em Salvador no máximo nesta quinta-feira (5) pela manhã.

Carpegiani chega ao tricolor para substituir Preto Casagrande, demitido na noite de terça-feira (3), e dar continuidade à Série A. Atualmente, o time ocupa a 13ª posição na tabela, mas está a apenas um ponto do Sport, primeiro time da zona de rebaixamento. Antes de contactar Carpegiani, o Bahia fez proposta para Milton Mendes, mas as duas partes não chegaram a um acordo.

O último clube pelo qual Carpegiani passou foi o Coritiba, agremiação que assumiu em agosto de 2016 e de onde saiu em fevereiro deste ano. Deixou a equipe paranaense após 32 partidas, com 11 vitórias, dez empates e 11 derrotas, com 44,8% de aproveitamento.  O treinador teve boas passagens no Vitória, em 2009 e 2012, conquistando o título estadual no primeiro desses anos. Além do Leão, Carpegiani passou por São Paulo, Flamengo, Cruzeiro, Corinthians, Palmeiras, Internacional, entre outros, além das seleções do Paraguai e Kuwait. Seus principais títulos como treinador são o Mundial Interclubes e a Libertadores da América, em 1981, e o Brasileiro de 82, pelo Flamengo, e o Campeonato Paraguaio, pelo Cerro Porteño, em 1992 e 1994.