Pedreiro é preso suspeito de matar e esconder corpo da namorada em Itapuã

O crime aconteceu na manhã desta sexta; homem foi preso a caminho de Itabuna

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de agosto de 2017 às 18:25

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Edgar após ser preso nesta sexta-feira (Foto: divulgação) O pedreiro Edgar Pereira Costa, 46 anos, foi preso nesta sexta-feira (4) suspeito de matar e colocar num saco o corpo da namorada Cláudia Santana de Oliveira, 26. O crime aconteceu pela manhã, no bairro de Itapuã, em Salvador, mas Edgar foi preso à tarde, na BR-101, quando fugia para o município de Itabuna, no Sul da Bahia.

Segundo a polícia, Cláudia foi encontrada morta em um saco, dentro do banheiro da casa onde Edgar mora, na Avenida Dorival Caymmi. O pedreiro contou para os policiais que tudo começou com uma discussão na noite desta quinta, quando o casal estava bebendo.

Ainda conforme a polícia, ele disse que empurrou a mulher e que ela, ao cair, bateu com a cabeça. O impacto provocou um sangramento, mas a jovem conseguiu se levantar e foi dormir. 

Edgar continuou bebendo e foi para a cama mais tarde. Ele disse para a polícia que só percebeu que Cláudia estava morta quando acordou, no dia seguinte. O pedreiro contou que ficou em pânico e resolveu colocar o corpo dela num saco e esconder no banheiro. Em seguida, fez uma mala e pegou um ônibus com destino a Itabuna, onde moram alguns familiares.

Investigadores da Delegacia de Homicídios (DH) de Salvador descobriram a fuga, a companhia e horário do ônibus em que o suspeito viajava, e avisaram para a polícia de Itabuna. A delegacia encaminhou duas unidades da DH para o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-101, que interceptaram o veículo em que Edgar estava e realizaram a prisão. 

O suspeito foi levado para a delegacia de Itabuna onde contou o que aconteceu. Edgar negou que tivesse matado a namorada e disse que não estava fugindo. Cláudia morava com os pais, mas o casal estava junto há sete meses. O pedreiro contou que não avisou a polícia sobre o ocorrido porque ficou com medo, preferindo buscar o apoio de familiares. Edgar está preso em Itabuna e a polícia ainda não decidiu quando ele será encaminhado para Salvador.