Pendure já! As cordinhas para óculos são destaque nesse verão

Paula Magalhães conta tudo sobre a tendência que invadiu o mundo da moda e tomou conta das redes sociais

  • Foto do(a) author(a) Paula Magalhães
  • Paula Magalhães

Publicado em 3 de dezembro de 2017 às 08:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Uma das minhas últimas lembranças fashion da adolescência: eu usava óculos Vuarnet (sim! Tinha que ser esse, lembram?), uma febre entre a turma teen dos anos 90. Mas a peça não ficava solta. Lá estavam elas, as cordinhas criadas especialmente para proteger os acessórios de quedas e perdas. As minhas eram bem basiquinhas e combinavam com a armação. Mas o fato é que os anos se passaram e elas voltaram com tudo.

Se foram concebidas como peças funcionais, hoje, vão muito além: são itens de estilo, pensados para dar aquele up no visu. A cantora Rihanna foi uma das primeiras estrelas a apostar nessa moda, uma verdadeira ode ao vintage. Impulsionada por marcas como  a italiana Gucci, ajudou as tais cordinhas a entrarem na categoria “tem que ter”. As novas versões são beeem mais trabalhadas do que as antiguinhas e caíram no gosto da turminha fashion.

No Instagram, pipocam imagens de street style com elas. Na lista de seguidores do @bazarcorreio, olha lá o consultor de imagem João Caldas (@joao_ccaldas)! Ele, que acabou de criar uma linha de óculos, explora bem as cordinhas coloridas e maximalistas. “As minhas são da marca Sibijoux, que inclusive são vendidas na minha loja Ville Mode, no Rio Vermelho”, conta. As preferidas dele são as de resina e metal, bem como as de veludo. O consultor João Caldas aposta nas coloridas (Reprodução: Instagram) Nas fotos marcadas pelo pessoal com a hashtag #meuvisunobazar para saírem na nossa coluna Visu, publicada no impresso, site e nas redes sociais, as cordinhas também estão pipocando! Alexsandro Rodrigues (@a.lexsandro) estava todo trabalhado no carão, com um modelito mais discreto. “Criei a minha própria peça. Comprei uma corrente na Avenida Sete e fiz uma cordinha estilosa para meus óculos”, dá a dica. Alexsandro Rodrigues criou a sua na Avenida Sete (Reprodução: Instagram Outra que também lacrou, mas com versões coloridas e  maximalistas foi a blogueira Sofia Litzinger (@sofialitzinger). “Eu mesma produzo as correntes e vendo na minha lojinha do Instagram, Sereia Street (@sereiastreet)”, revela. As coloridas custam R$ 29,99. Segundo ela, as peças são úteis e  fashion ao mesmo tempo e suas variações  contribuem  para montar os looks, já que o acessório  deixa até um visual básico cheio de personalidade. A blogueira Sofia Litzinger produz e vende no insta (Reprodução: Instagram) O projeto Sou Verão é realizado pelo Correio e conta com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e apoio do Sabin e Vitalmed.