Perfumes para o verão: você sabe quais escolher?

Fragrâncias frescas, cítricas, aquosas e florais estão entre as dicas para dias quentes

Publicado em 13 de dezembro de 2017 às 20:21

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

Uma constatação nós já temos: a estação mais quente do ano se aproxima e ela pede frescor! Para falar sobre esse tema convidamos a perfumista exclusiva da Natura, Veronica Kato, para nos dar dicas sobre quais fragrâncias escolher na estação mais ensolarada do ano. Vamos nessa?

Dias quentes de verão no nordeste exigem aromas coringas, seja para trabalhar, para um passeio ensolarado ou para uma noite calorosa, afinal, não importa o calor, quem ama perfume quer estar perfumado o dia todo.

Segundo a perfumista Veronica Kato, as fragrâncias ideais para esta época do ano são as mais frescas, cítricas, aquosas, florais verde, florais frutados, madeiras frescas e ervas aromáticas. “Temos que abolir as mais adocicadas porque costumam a ficar enjoativas nessa estação”, afirma a especialista, que é considerada referência nacional no assunto.

De acordo com Veronica, uma curiosidade com recorte local é o gosto dos nordestinos por cheirinho de bebê. “As notas de lavanda são muito apreciadas, tanto pelos homens quanto pelas mulheres e por todas as classes sociais”, por isso aconselha o uso da água de colônia Mamãe e Bebê em noites quentes. “A colônia possui uma saída delicada e fresca composta por flor de lavanda e notas cítricas com um corpo floral suave, transmitindo uma sensação de aconchego, que se completa com o fundo composto por uma combinação quente e levemente doce de sândalo, cumarina, vanila e musc”, informa.

Além dessas sugestões, a perfumista ressalta uma informação que já é reconhecida popularmente, “Aplique os perfumes em locais estratégicos, como pulsos e nuca, onde a pulsação é mais forte e faz com que a fragrância se intensifique”. Anotado!

Sobre o Sou Verão

Esportes, música e diversão estão entre as ações propostas pelo projeto Sou Verão - projeto do Correio com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e apoio do Sabin e Vitalmed. Com atividades esportivas programadas para acontecer em 8 edições - sendo quatro na Ribeira, nos dias 2 e 9 de dezembro e nos dias 6 e 20 de janeiro, e quatro na Barra, dias 16 e 23 de dezembro e 13 e 27 de janeiro - as práticas incluem stand up paddle, caiaque, patins, longboard e frescobol, e serão oferecidas por instrutores que atenderão ao público de forma gratuita com inscrições feitas na hora e no local.

Além do esporte, o projeto conta ainda com o Palco Movimento, levando para as ruas o aulão da FitDance, aulas de ioga, zumba e alongamento, além de coleta de lixo na areia e no mar, e bate-papos com personalidades convidadas pela editoria de Esporte do Correio, sempre das 8h às 12h.

Quando o assunto é música, o shows ocorrerão a partir da última semana de dezembro, com apresentações gratuitas dos artistas e bandas Maglore (23 de dezembro), Pedro Pondé  (6 de janeiro) Larissa Luz e Ministereo Público (13 de janeiro) e Àttooxxá (20 de janeiro). As apresentações estão marcadas para as 19h, no Largo da Mariquita – Rio Vermelho