Planet Hemp e Raimundos confirmados no Bahia Street Art Festival

Por Jairo Costa, com Luan Santos

Publicado em 12 de outubro de 2017 às 15:43

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

As bandas Planet Hemp, BaianaSystem, Raimundos e Maneva e os rappers Projota, Gabriel Pensador e Rael estão na lista de artistas já confirmados do Bahia Street Art Festival, evento que vai transformar Lauro de Freitas na capital nacional do skatismo e da arte de rua entre os dias 19 e 26 de novembro. As duas primeiras atrações se apresentarão na festa de abertura. O restante, no encerramento. Todos os shows vão ocorrer no Kartódromo da cidade, situado na orla de Ipitanga. Realizado pela produtora Na Boa e pela Icontent, empresa de entretenimento da Rede Bahia, o festival abre espaço para duas competições: o Campeonato Brasileiro Amador de Skate e o Desafio Internacional de Half Pipe, disputado na megarrampa criada por Sandro Dias, o Mineirinho, hexacampeão mundial e lenda do esporte.         

Talentos de rua Além das competições e shows de rock, reggae e rap, o Bahia Street Art contará ainda com disputas de breakdance e oficinas de grafite, discotecagem, rima e dança de rua. O festival tem patrocínio da Oi Móvel, Fazcultura e prefeitura de Lauro de Freitas.

Quem é Vivi? Um nome promete agitar o plenário da Câmara Municipal de Salvador após o feriadão. Irritado com a postura do líder da bancada de oposição na Casa, José Trindade (PSL),  o vereador Kiki Bispo (PTB) postou ontem uma mensagem que provocou arrepios no grupo formado pelos parlamentares no WhatsApp: “Segunda-feira vou falar sobre Vivi, uma servidora da Saúde do estado muito falada no meio empresarial. Tomei conhecimento de que ela é muito voluntariosa. Quem indicou?”, disparou Kiki, sem revelar detalhes sobre a personagem. De imediato, Trindade interrompeu o fluxo de postagens de teor agressivo contra o prefeito ACM Neto (DEM) e as conversas com os colegas.

Balanço no vermelho Desde o fechamento do Centro de Convenções, em agosto de 2015, a capital baiana deixou de receber ao menos 170 mil participantes de eventos, segundo estimativas apresentadas ontem pelo presidente da Salvador Destination, Paulo Gaudenzi, nas comemorações pelo Dia Mundial do Turismo. “Os números levam em conta apenas dois eventos por mês no centro, com cerca de 3,5 mil participantes cada, meta alcançada em outros tempos”, disse. Sem perspectiva de um novo espaço até 2019, a conta deve dobrar.

Fala, Secult! Sobre a nota “Fora de ordem”, publicada da edição de ontem, a Secretaria Estadual de Cultura afirmou que a tramitação das propostas na Comissão Gerenciadora do Fazcultura “está submetida a um prazo de antecedência mínima de 60 dias do início previsto para a data de execução”. Ainda segundo a Secult, o projeto Trinca de Ases foi efetivamente inscrito no dia 31 de agosto, com data de execução prevista para 29 de outubro e antecipada para dia 15, “constando a antecedência de apenas 45 dias”.

Outra versão “A comissão  do Fazcultura trabalhou para dar agilidade ao processo. O projeto não sofreu nenhum tipo de prejuízo, pelo contrário, a celeridade garantiu a execução na nova data”, alegou a Secult, em nota à Satélite.

Aspa "É muita ousadia realizar uma festa dessas e ainda fazer anúncio público, convidando pessoas.  É um claro crime de incitação ao uso de drogas", Alexandre Aleluia, vereador e líder do DEM na Câmara, que vai pedir à Secretaria da Segurança Pública e ao Ministério Público Estadual uma investigação para apurar a possível apologia ao uso de drogas durante a 1ª Noite da Cannabis, polêmica festa programada para ocorrer na noite de ontem em Itacimirim, balneário localizado no Litoral Norte