Plantação com 20 mil pés de maconha é encontrada em Jacobina

Dono do imóvel foi preso em flagrante nesta segunda (11)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de dezembro de 2017 às 23:32

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Um homem foi preso em flagrante após equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga encontrarem plantação com 20 mil pés de maconha. O dono do imóvel, localizado na zona rural de Jacobina, a cerca de 330 km de Salvador, foi identificado como Ronaldo Dias da Silva, de 36 anos.

A plantação foi encontrada no quintal da casa, além de uma bomba de pulverização e equipamentos utilizados para o cultivo da planta. Ronaldo foi apresentado junto ao material recolhido na Delegacia Territorial de Jacobina. Dentro do imóvel os militares encontraram ainda um revólver calibre 38 e munições.

Os donos da plantação ainda são procurados. O local de cultivo da erva foi descoberto no final da manhã desta segunda (11) após um levantamento do setor de inteligência da Cipe Caatinga, na região conhecida como Pau de Colher, zona rural de Jacobina.

"Ação exitosa da Cipe Caatinga. Agiram com cautela e conseguiram a localização e destruição da droga", afirmou em nota emitida pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) o comandante de Policiamento Especializado (CPE) da PM, coronel Humberto Sturaro.

Ilhéus No final da manhã desta segunda também foram apreendidos 110 km da erva no município de Ilhéus, a 309 km da capital. O material prensado foi encontrado por equipes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) da PM após denúncia sobre um suposto cativeiro de pássaros silvestres.

O imóvel estava vazio no momento da abordagem. "Esse flagrante mostra como as quadrilhas agem em diversos ramos ilegais. Sabemos que, infelizmente, com a chegada da alta estação o fluxo de drogas aumenta, pois o consumo cresce. Estamos atentos e trabalhando neste combate. A tropa está de parabéns", ressaltou em nota da SSP o comandante de Operações da PM, coronel Paulo Uzêda.