PM apreende 48 aves silvestres em operação na região da Sete Portas

Ação da Coppa na comunidade do Pela Porco teve como objetivo combater tráfico de animais silvestres

  • D
  • Da Redação

Publicado em 31 de agosto de 2017 às 03:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação
. por Foto: Coppa/Divulgação

A Companha de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), da Polícia Militar, apreendeu 48 aves no bairro de Sete Portas, em Salvador, na tarde desta quarta-feira (30). Segundo o departamento de comunicação da PM, os pássaros seriam comercializados no mercado ilegal de animais silvestres. 

[[galeria]]

A apreensão ocorreu durante uma operação na comunidade do Pela Porco, ao lado da Rodoviária Velha, e ocorreu após levantamento de informações do setor de inteligência da Coppa.

[[publicidade]]

Na ação, policiais militares da unidade foram ao local e, com a chegada das guarnições, os responsáveis conseguiram fugir e as aves, de 10 espécies diferentes, foram resgatadas.

Após triagem dos animais para verificação do estado de saúde e condições, os animais serão devolvidos ao habitat natural. 

Caso seja verificada alguma lesão, os pássaros vão passar por cuidados médicos veterinários até que estejam em condições de soltura.

Veja a lista de espécies apreendidas:10 Paroária Coronata (Cardeal) 13 Sicalis Flaveola (Canário da terra) 4 Sporophila Caerulenscens (Coleiro) 7 Sporophila Nigricolis (Papacapim) 1 Ramphocelus Bresilius (Tiê Sangue) 4 Turdus Rufiventris (Sabiá laranjeira) 2 Zonotrichia Capensis (Tico tico rei cinza) 3 Saltator Maximus (Trinca ferro) 2 Cyanocompsa Brissonii (Azulão) 2 Ginorimopsar Chopi (Pássaro preto)