PM faz operação no bairro da Liberdade

Intenção é combater tráfico na região

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de agosto de 2017 às 19:44

- Atualizado há um ano

. Crédito: Alberto Maraux/SSP/Divulgação

A Polícia Militar fez uma operação no bairro da Liberdade na manhã desta quinta-feira (17). Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a ação foi para conter o avanço de quadrilhas de tráfico de droga e teve apoio de investigadores da Polícia Civil. Foram até o bairro guarnições da a Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo), do Batalhão de Choque (BPChq), do Grupamento Aéreo (Graer) e da 37ª Companhia  Independente da Polícia Militar (Liberdade).

De acordo com a SSP, houve troca de tiros entre suspeitos e policiais durante a manhã, mas ninguém ficou ferido nem foi preso. Também houve um homicídio na Liberdade, mas sem relação com a operação - uma mulher foi achada morta dentro de casa com mais de dez perfurações de arma branca no tórax. O crime, que aconteceu na Rua 7 de Abril, é investigado.

"Estamos iniciando a segunda ocupação de terreno. Semana passada estivemos no Engenho Velho da Federação e essa semana o local escolhido foi a Liberdade", explica em nota o o comandante do Policiamento Especializado, coronel Humberto Sturaro. 

Segundo o coronel, o combate ao tráfico vai crescer. "Importante a participação de equipes da Polícia Civil. Aqui na Bahia as polícias se comunicam e dão resultado", afirma.

O CORREIO esteve na Liberdade e região na tarde desta quinta-feira e não encontrou nenhum policiamento ostensivo no bairro.