PM que fazia parte de quadrilha de estelionatários é preso

Ele fazia parte de grupo que alugava carros e vendia veículos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de agosto de 2017 às 22:59

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Um policial militar e outros dois comparsas foram presos nesta quinta-feira (17) em um mercado de Salvador durante um golpe que tinha como alvo empresas de locação de veículos da capital e de Lauro de Freitas. 

Segundo a PM, no golpe eles retiravam o veículo da empresa alugando, falsificavam os documentos do carro e vendiam o veículo pela internet, lesando a empresa e a pessoa interessada. 

Hoje, cientes do golpe, PMs identificaram um anúncio suspeito e montaram campana em um mercado onde aconteceria o acerto da transação de venda do veículo. Os integrantes da quadrilha chegaram com o carro, que logo foi identificado como sendo de uma locadora.

Os três, incluindo um soldado da PM, foram presos em flagrante. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados. Com o trio, foram apreendidos uma pistola calibre 380 da PM-BA, documentos de uma moto, três celulares, cerca de R$ 4 mil e o veículo que seria vendido ilegalmente.

O fato foi registrado na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) onde os civis ficaram custodiados. Já o militar foi levado à Corregedoria Geral da PMBA onde foram adotados os procedimentos legais para sua custódia na Coordenação de Custódia Provisória no Complexo da Mata Escura.

Em nota, a PM diz que a corporação adotará as medidas necessárias para instaurar imediatamente um Processo Administrativo Disciplinar para apurar a participação do soldado no caso, "contudo convicta de que a sua conduta não coaduna com os valores institucionais que cada integrante digno desta instituição honrada e valorosa carrega consigo no nobre mister de defender e proteger a sociedade baiana".