PM recupera carro e encomendas roubadas dos Correios; suspeito foi preso

Garoto de 14 anos também participou de assalto

Publicado em 14 de novembro de 2017 às 10:56

- Atualizado há um ano

Policiais das Rondas Especiais (Rondesp) Baía de Todos os Santos (BTS) prenderam nesta segunda-feira (13) Milson Assis Santos Silva, 23 anos, e apreenderam um adolescente de 14 anos, depois que a dupla roubou um carro do Sedex dos Correios em Salvador.

Após denúncia de moradores, a polícia localizou o veículo nas proximidades da Rua Santo Antônio, no bairro da Lapinha, onde Milson e o garoto tentaram fugir, mas foram alcançados. Foto: Divulgação Com eles a polícia encontrou um revólver calibre 38, de numeração 4699467, cinco munições, um carro Uno Mille placa JPS 2893, que seria utilizado para a fuga, além do material roubado do Fiorino NTM 7131, dos Correios.

"Ao realizar rondas e abordagens pela região o veículo do Sedex passou pela gente e a população informou que o carro tinha acabado de ser roubado. As nossas guarnições foram atrás e conseguiram pegar a dupla", contou o comandante da Rondesp BTS, major Robson de Oliveira Souza.

Por se tratar de um roubo contra uma empresa federal, Milson foi encaminhado para Superintendência da Polícia Federal, em Água de Meninos. Lá ficou constatado que ele já tinha três passagens na polícia, duas por receptação e uma por roubo. Já o menor foi encaminhado para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI). O adolescente tinha recentemente saído da Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case), após 45 dias de internação.