Polícia Federal apreende 280 quilos de cocaína no Porto do Rio

A cocaína estava em malas de viagem escondidas atrás de blocos de concreto pré-fabricados

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de dezembro de 2017 às 13:11

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A Polícia Rodoviária Federal no Rio de Janeiro (PRF) apreendeu na manhã desta quinta-feira (29) cerca de 280 quilos de cocaína, na Alfândega do Porto do Rio de Janeiro. Segundo nota divulgada pela corporação, a ação contou com o apoio de fiscais da Receita Federal e com a colaboração da cão farejador Black, que detectou a droga.

A descoberta se deu a partir do momento em que os policiais federais suspeitaram do alto valor declarado para uma carga descrita como material para construção, que tinha como destino a Espanha. “A cocaína havia sido acondicionada no interior de malas de viagem, escondidas atrás de blocos de concreto pré-fabricados”, disse a PRF.

Para tentar despistar a polícia e dificultar a descoberta da cocaína, os traficantes envolveram os tabletes de substância entorpecente em “uma espécie de material plástico contendo orégano”.

O entorpecente apreendido foi encaminhado para a sede da Superintendência de Polícia Federal no Rio de Janeiro, na Praça Mauá, centro da cidade. Segundo a PRF, continuam as investigações para detectar a origem da droga.