Polícia identifica dupla que matou estudante na Barra; adolescente é apreendido

Claudson Júnior, 15 anos, foi baleado na porta de casa e morreu dois dias depois. Polícia já tem foto de segundo envolvido, que é procurado

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de abril de 2017 às 15:09

- Atualizado há um ano

A Polícia Civil já identificou os dois assaltantes envolvidos na morte do estudante Claudson Alberto Silva Júnior, 15 anos,  baleado durante um assalto no bairro da Barra, na última quarta-feira (29). Ele veio a óbito no início da manhã de sexta-feira (31), no Hospital Geral do Estado (HGE).

Um adolescente envolvido no crime já foi apreendido. Ainda conforme a assessoria da Polícia Civil, a delegada Carmen Dolores, titular da 14ª Delegacia da Barra, que investiga o caso, vai divulgar na tarde desta segunda-feira (3) a foto do outro envolvido no crime. O criminoso está foragido.

Claudson Alberto Silva Júnior foi baleado no tórax e ombro e não resistiu aos ferimentos, após passar por duas cirurgias. A família autorizou a doação das córneas do garoto, para transplante.

Um vídeo mostra o momento do ataque da dupla, na entrada do Edifício Guarujá, na Rua Tenente Pires Ferreira, transversal da Ladeira da Barra. Claudson resiste à abordagem e acaba atingido pelos disparos.

O adolescente chegava da escola, por volta das 20h, e se preparava para entrar no Edifício Guarujá, na Rua Tenente Pires Ferreira, transversal da Ladeira da Barra, quando foi abordado. Os criminosos usavam capacetes, mas a placa da motocicleta usada por eles em outros ataques na região foi identificada, o que foi determinante na elucidação do caso.