Polícia mata homem e adolescente em operação em Lauro de Freitas

Disputa por pontos de venda de drogas é investigada; três são presos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de novembro de 2017 às 11:13

- Atualizado há um ano

Duas pessoas morreram e outras três foram presas durante uma operação realizada por equipes da 34ª Delegacia (Portão/Itinga) e da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Portão) na manhã desta segunda-feira (20).

A Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) informou que os suspeitos planejavam executar uma chacina tendo como alvos membros de uma facção criminosa rival na localidade conhecida como Pé Preto, bairro de Portão, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

É a segunda vez, em quatro dias, que uma ação da PM para frustar uma possível chacina termina com suspeitos mortos. Material foi apreendido na localidade, segundo a SSP (Foto: Divulgação) "Por meio do Serviço de Inteligência da 34ª Delegacia, policiais civis receberam informações de que um grupo de homens armados estava na região planejando atacar uma facção rival. Após fazerem o levantamento do informe, os investigadores solicitaram apoio aos militares da 52ª CIPM e juntos foram até o local", diz a SSP, em nota.

[[publicidade]]

Ao chegarem na localização indicada pela denúncia, as equipes foram recebidas a tiros - no revide, continua a pasta, dois criminosos foram baleados e mesmo encaminhados ao Hospital Menandro de Faria, não resistiram aos ferimentos. Morreram na ação da PM Iuri Santos Santana, conhecido como Cafu, 17 anos, e Márcio da Anunciação, 18.

Na ação foram presos Antônio Abrão Rodrigues Souza, 21 anos, Marcos dos Santos Gomes, 20, e Rosileide Araújo Santos, 32. Com a chegada da polícia, três suspeitos fugiram. Segundo a delegada Andrea Arrais, a motivação do crime seria a disputa pelo tráfico de drogas da região."Todos os integrantes do grupo têm envolvimento com o tráfico, inclusive, alguns dele já possuem passagem pela polícia. Estamos nas buscas pelos bandidos que fugiram", afirmou a delegada.Com o grupo foram apreendidas duas pistolas, munições de fuzil e de outros calibres, uma sacola com drogas e roupas camufladas. Antônio, Marcos e Rosileide foram autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico.