Polícia ouve Taís Araújo em caso de racismo; grupo planejou ataque pelo WhatsApp

Delegacia já identificou um grupo de 30 pessoas que se reuniu por meio de um grupo no WhatsApp para promover ataques contra Taís

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2015 às 12:09

- Atualizado há um ano

Taís Araújo é alvo de comentários racistas e rebate(Foto: Reprodução/Facebook)Taís Araújo prestou depoimento na manhã desta quarta-feira (4) na sede da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), no Rio de Janeiro. A atriz foi ouvida por uma hora e meia no inquérito que investiga o crime de racismo sofrido durante um ataque em sua página do Facebook.Segundo o jornal Extra, a delegacia já identificou um grupo de 30 pessoas que se reuniu por meio de um grupo no WhatsApp para promover ataques contra Taís. Um dos suspeitos envolvidos é um jovem de 18 anos, que mora em São Paulo. Ainda segundo a publicação, ele não tem antecedentes criminais. 

LEIA TAMBÉM: Luana Piovani alfineta Taís Araújo após comentários racistas na internetOs suspeitos podem responder por injúria racial, formação de quadrilha, entre outros crimes. A atriz não quis falar com a imprensa na saída da delegacia.

Ataque na webTaís Araújo se tornou alvo de comentários racistas no Facebook neste sábado (31). A publicação com uma foto datada do início de outubro foi o local que recebeu os comentários preconceituosos de diferentes perfis. Após o racismo, a hashtag #SomosTodosTaisAraujo, em defesa da global, virou o assunto mais comentado no Twitter.

"Absolutamente tudo está registrado e será enviado à polícia federal. E eu não vou apagar nenhum desses comentários. Faço questão que todos sintam o mesmo que senti: a vergonha de ainda ter gente covarde e pequena nesse país, além do sentimento de pena dessa gente tão pobre de espírito", escreveu Taís.