Polícia pede prisão de motorista que matou quatro da mesma família

Embriagado, ele invadiu sentido contrário de rodovia e foi embora sem prestar socorro

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de novembro de 2017 às 19:42

- Atualizado há um ano

. Crédito: Luciano Castro/Central Notícia

Maurício Machado Carvalho Cardoso, 19 anos, é suspeito de matar quatro pessoas da mesma família ao causar um acidente quando dirigia embriagado quando seguia na BA-052, no domingo (12). Segundo a 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê), Maurício estava em uma Toyota SW4 quando atravessou a pista da estrada e bateu de frente em um Santana. Quatro morreram e uma pessoa ficou ferida em estado grave. Segundo testemunhas, motorista do carro branco fugiu após batida (Foto: Luciano Castro/Central Notícias) No banco do carro de Maurício, a polícia encontrou uma garrafa de uísque e copos. "O veículo estava em velocidade altíssima", conta o delegado Ernandes Júnior, da 1ª Delegacia de Irecê. As vítimas do Santana eram parentes e estavam viajando para Feira. Elas foram identificadas como Edenilson Alves dos Santos, Zuleide da Silva Ferreira, Itamara Ferreira dos Anjos e uma criança de 3 anos, Grazielly Campos Santos. "Uma análise preliminar no local indicou que a picape invadiu a faixa da contramão onde o Santana vinha regularmente", conta o delegado.

Ainda há a denúncia de que Maurício, que ficou apenas com algumas escoriações, saiu resgatado por um homem não identificado, sem prestar socorro às vítimas nem entrar em contato com o serviço de emergência. A polícia investiga. 

O suspeito já respondeu anteriormente por porte ilegal de arma e por dirigir sem habilitação em 2016, quando ainda era adolescente. O delegado pediu a prisão temporária de Maurício à Justiça. Ele é procurado.