Polícia prende quadrilha após rastrear GPS de celular

Bando foi pego minutos depois de assaltar clínica

Publicado em 21 de outubro de 2017 às 20:02

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação/SSP

Uma quadrilha foi presa em Salvador, na sexta-feira, dia 20, momentos após roubar a clínica médica Multimagem, no Largo de Roma (Cidade Baixa), porque os policiais conseguiram rastrear o bando pelo GPS de um IPhone levado durante o roubo. As informações foram divulgadas neste sábado, 21, pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Os cinco homens foram capturados por policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), da 17ª Companhia Independente de Polícia Militar (17ª CIPM/Uruguai), após a guarnição ter recebido informações do Centro Integrado de Comunicações (Cicom). Quadrilha se rendeu após trocar tiros com a polícia (Foto: Divulgação/SSP) De acordo com as informações da SSP, os suspeitos foram identificados como: Valter dos Anjos Neves, Wellington Lopes Moreira, Rafael Aragão Santos, Lázaro Magno da Silva Alcântara e Jorge Alberto de Alcântara de Souza.

De acordo com o major da Polícia Militar, Everton Monteiro, o GPS do celular indicou a rua Papa Urbano VII. Os policiais então deram uma busca em toda a região no entorno, até localizarem os bandidos, que tentaram fugir e dispararam contra os policiais antes de se renderem.

Junto com o bando, foram apreendidos 13 celulares, um tablete de maconha, três relógios, uma caixa de som, 55 balinhas de cocaína, 51 trouxinhas de maconha e 32 pedras de crack.

Os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes, na Avenida ACM e deverão ser autuados por roubo, tentativa de homicídio contra policiais, tráfico de drogas e formação de quadrilha.