Policiais fazem operação na Rocinha pelo 3º dia seguido

Busca de suspeitos, armas e drogas acontece em outras três favelas do Rio

Publicado em 20 de setembro de 2017 às 08:35

- Atualizado há um ano

. Crédito: AFP

Policiais militares continuam nesta quarta-feira (20) com as operações em busca dos responsáveis pelos confrontos armados de domingo (17) na Rocinha, favela da zona sul do Rio de Janeiro. Nesse terceiro dia de operações, a Polícia Militar (PM) faz ações de busca de suspeitos, armas e drogas na Rocinha, Chácara do Céu (no Leblon, na zona sul), em São Carlos (no Estácio, na região central) e na Vila Vintém (na zona oeste).

Grupos criminosos rivais se enfrentaram no domingo, em uma disputa pelo controle dos pontos de venda de drogas ilícitas. Nesses confrontos, pelo menos uma pessoa morreu e três ficaram feridas com tiros.

Na segunda-feira (18), mais três mortes foram confirmadas na Rocinha. Um homem morreu supostamente em confronto com a PM e dois corpos foram encontrados carbonizados dentro da comunidade.

As ações na Chácara do Céu, em São Carlos e na Vila Vintém estão relacionadas à operação na Rocinha. A polícia acredita que os criminosos partiram dessas favelas para tentar invadir a comunidade da zona sul.