Policiais que sofreram acidente próximo ao Barradão morrem em hospital

Acidente aconteceu perto do Barradão; PMs estavam em moto da Peto

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de novembro de 2017 às 06:52

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Os dois policiais militares que se envolveram em um acidente de trânsito na noite deste domingo (26), no bairro de Canabrava, morreram no hospital. Dois PMs da 50ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Sete de Abril) estavam trabalhando de moto quando aconteceu o acidente. 

Os dois caíram da motocicleta próximo ao Barradão, no bairro de Canabrava. Eles faziam parte do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto Rápido) da 50ª CIPM e foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE) e Hospital São Rafael. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou que os dois PMs sofreram traumatismo craniano e morreram nas unidades hospitalares. 

Na noite de ontem, a SSP negou que os policiais tivessem sido baleados por bandidos - informação que passou a circular em áudios no aplicativo WhatsApp. A SSP afirmou hoje que o caso está sendo investigado. 

A Polícia Militar informou, em nota, na manhã desta segunda-feira (27) que os soldados Davi Simões Borges e Juclei Moraes da Silva faziam o patrulhamento em uma festa de rua no bairro de Canabrava, em Salvador, no momento do acidente. 

"Os dois policiais militares, que eram lotados no Pelotão de Emprego Tático Operacional da 50ª CIPM, faziam o patrulhamento com a utilização de uma motocicleta e estavam acompanhados de outros dois soldados que estavam em outro veículo. No momento do acidente, por volta das 20 horas, a guarnição, composta pelos quatro policiais militares, transitava pela avenida Artêmio Castro Valente, nas proximidades do Estádio Manoel Barradas (Barradão). A primeira dupla de motociclistas da PM fez uma ultrapassagem e, ao olhar pelo retrovisor, não avistou os colegas. Ao fazerem o retorno encontraram os dois policiais militares caídos ao solo", informou a polícia.

O soldado Borges, segundo a PM, foi socorrido para o Hospital São Rafael, mas na unidade hospitalar teve duas paradas cardíacas e não resistiu. Já o soldado Juclei, que estava na garupa da motocicleta, foi levado pela ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para o HGE, onde já chegou sem vida.

O soldado Davi tinha 31 anos e há dois anos era PM. Já o soldado Juclei tinha 27 anos e há seis anos integrava o quadro funcional da Polícia Militar.

Na ocorrência no HGE há a informação de que o soldado Juclei deu entrada com uma perfuração no rosto proveniente de projétil de arma de fogo. A SSP informou, em nota, que as necropsias realizadas pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) nos corpos dos policiais militares chegaram à conclusão de que não houve disparo de arma de fogo contra a dupla.

"Os soldados, lotados na 50ª CIPM, tiveram lesões graves e fatais em diversas partes do corpo, principalmente na cabeça. Os PMs faziam rondas, na região do estádio Barradão, quando perderam o controle da moto e colidiram com um poste. Outra guarnição, que estava um pouco à frente, relatou que não ouviu disparos de arma de fogo, como chegou a ser difundido por anônimos em redes sociais", destacou a SSP, em nota. 

A PM informou que o sepultamento dos soldados será realizado hoje às 17h nas salas 3 e 4, no cemitério Bosque da Paz, em Salvador. 

“Foi uma trágica perda que sofremos nesse domingo. Dois jovens policiais vitimados em um acidente de trânsito deixam órfãs as suas famílias e a nossa Corporação. Estaremos sempre juntos aos familiares prestando todo o apoio que seja necessário e ajudaremos, no que for possível, a passarem por esse difícil momento de uma forma menos sofrida. A PMBA está enlutada com essas duas perdas”, lamentou, em nota, o coronel Anselmo Brandão, comandante geral da corporação.

A SSP também lamentou a morte dos policiais por meio de nota. Veja na íntegra:"A polícia baiana se solidariza às famílias dos dois policiais militares, lotados na 50ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Sete de Abril), que faleceram após acidente automobilístico, na noite de domingo (26), próximo ao estádio Barradão. 'Uma fatalidade que nos faz começar a semana de luto. Como policial, sei da apreensão dos familiares quando saímos de casa com o obetivo de proteger a população. Pedimos que Deus conforte os corações dos familiares', desejou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. Um inquérito já foi instaurado para apurar as circunstâncias do acidente".