Policial civil morto na Ilha de Itaparica é enterrado em Candeias

Edson Silva Oliveira foi baleado em Vera Cruz; esposa também ficou ferida

  • Foto do(a) author(a) Bruno Wendel
  • Bruno Wendel

Publicado em 19 de setembro de 2017 às 09:21

- Atualizado há um ano

Assassinado a tiros na tarde do último domingo (17) na Ilha de Itaparica, o investigador da Polícia Civil Edson Silva Oliveira, conhecido como Macarrão, será enterrado às 10h desta terça-feira (19) na cidade de Candeias, Região Metropolitana de Salvador (RMS).  A cerimônia acontecerá no Cemitério Memorial Vale da Saudade, em Caruaçu, Distrito Industrial do município. 

Edson foi baleado na locidade de Catu de Berlinque, no município de Vera Cruz. Ele estava com a esposa quando foi atingido por disparos de armas de fogo deflagrados por dois homens encapuzados que estavam numa motocicleta. A mulher de Macarrão ficou ferida e foi socorrida para o Hospital Geral de Itaparica. Não há informações sobre o estado de saúde da mulher.

A assessoria de comunicação da Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que equipes da 24ª Delegacia, com apoio de equipes da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, ambas unidades de Vera Cruz, investigam a morte de Macarrão, que atualmente trabalhava no posto policial do Hospital do Subúrbio. 

De acordo com a SSP, o investigador respondia a um Processo Administrativo Disciplinar por trafegar com carro adulterado e por envolvimento com prática criminosa de extorsão, e chegou a ficar preso, na Corregedoria da Polícia Civil, entre novembro do ano passado e fevereiro deste ano.