Policial militar é preso com carro roubado em Lauro de Freitas

PM será afastado das atividades profissionais e também terá suspenso o uso do uniforme; ao final do processo, ele pode ser demitido

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de julho de 2017 às 07:28

- Atualizado há um ano

Divulgação/PMO policial militar Egon Maurício Santos foi preso com um carro roubado nesta terça-feira (25) no município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Ele estava com uma VW Saveiro, de cor branca, e foi levado para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).

"Não podemos dizer que foi ele quem roubou (o carro), mas a PM encontrou ele com o carro roubado. Os policias receberam a informação que havia um carro com restrição de roubo em Ipitanga (Lauro de Freitas) e fizeram a abordagem", explicou o titular Marcelo Tanus.

Segundo Tanus, a picape foi roubada em maio na cidade de Candeias, também na RMS, e teve registro de boletim de ocorrência na cidade de Feira de Santana. O delegado informou que Egon foi autuado por receptação de carro roubado e adulteração (a placa do carro estava trocada). Não cabe fiança.

Egon foi preso por policiais militares da Operação Apolo. A picape possuía um dispositivo rastreador, o que levou a polícia militar até o veículo, conduzido pelo soldado. Por meio de nota, a PM informou que o policial será afastado das atividades profissionais e também terá suspenso o uso do uniforme.

Ainda de acordo com a Corporação, o policial será submetido a um Inquérito Policial, que apurará a conduta delituosa e se destina a subsidiar a denúncia que será promovida pelo Ministério Público. Já na esfera administrativa, será aberto um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), que visa apurar a violação dos preceitos que regem a conduta dos policiais militares baianos. Desta apuração, pode resultar a demissão do PM.