'Postura ofensiva, agressiva mais do que nunca', promete Guto

Treinador do Bahia quer time para frente no clássico contra o Vitória

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 18 de fevereiro de 2018 às 05:06

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

Sob pressão por causa dos resultados ruins no início de temporada, o técnico Guto Ferreira terá pela frente o seu primeiro grande desafio do ano diante do Vitória, neste domingo (18), às 16h, no Barradão. O treinador do Bahia destaca que seu time terá uma postura ofensiva no Ba-Vi.

“O clássico aguça bem essa postura, postura ofensiva, agressiva mais do que nunca. O Bahia vai conseguir e vai buscar impor seu jogo. Essa é a busca. Se não acontecer, não é por orientação ou por mudança. Mas sim porque o adversário de repente fez um bom jogo e não deu margem para o Bahia”, afirmou Guto.

O treinador, no entanto, faz mistério e só vai revelar o time que começa a partida minutos antes da bola rolar. Durante a semana de preparação, Guto fechou os treinos de quinta, sexta e sábado. A mudança certa é o retorno do goleiro Douglas ao time titular.

Exceto no gol, se o técnico repetir a escalação que goleou o Vitória da Conquista por 6x1, no dia 7, o Bahia iniciará o clássico no esquema 4-1-4-1 com Douglas, Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Mena; Gregore, Elber, Zé Rafael, Vinícius e Edigar Junio; Kayke. No entanto, é possível que Guto retorne ao 4-2-3-1 e promova a entrada de Edson ou Elber no lugar de um dos meias ou de Kayke, neste caso posicionando Edigar como centroavante.