Prefeitura de Camaçari realiza mutirão de coleta de entulho

Ao todo, cerca de 35 caçambas e seis máquinas trabalham na limpeza

Publicado em 12 de dezembro de 2016 às 21:22

- Atualizado há um ano

A prefeitura do município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) firmou uma parceria com empresários locais para ajudar na coleta de lixo da cidade. As ações foram iniciadas na última sexta-feira (09/12), sem interrupção no fim de semana, e a previsão é que aconteça em sequência até contemplar toda a cidade.

Ao todo, cerca de 35 caçambas e seis máquinas trabalham na retirada do entulho. A ação é coordenada pela Limpeza Pública de Camaçari (Limpec). O objetivo da Prefeitura é terminar o ano com a cidade limpa para as festas de Natal e virada do ano.

Segundo a prefeitura, até o momento já foram beneficiados os bairros Gleba A, Gravatá, Mangueiral, Ficam e Camaçari de Dentro. Os serviços já começaram também no Phoc I, Parque Florestal, Natal, Gleba B, Piaçaveira, Dois de Julho e Inocoop. Em cada bairro a previsão é que as equipes trabalhem de um a dois dias.

População precisa contribuirAs pessoas que tem grande volume de lixo para descartar devem alugar a caixa estacionária da Limpec. Ela pode ser solicitada através do número 0800 284 6484 e o aluguel do equipamento custa entre R$ 75,00 e R$ 100,00, por 24 horas. Cada contêiner tem capacidade para comportar até cinco metros cúbicos, o que equivale a 25 tonéis.

Penalidades podem ser aplicadas a quem fizer o descarte irregular do entulho. Para realizar o descarte correto a pessoa pode também, com autorização prévia da Limpec, levar o material até o Aterro Sanitário de Camaçari.