Prefeitura de Salvador regulariza 333 moradias

O programa Casa Legal, lançado em 2013 pela Prefeitura de Salvador, já entregou escrituras de 31.545 residências na cidade

Publicado em 16 de setembro de 2017 às 20:37

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Muitos soteropolitanos que moram há anos em terrenos invadidos no passado estão tendo a chance de regularizar a situação do imóvel. “Agora a casa que herdei de meu pai há 33 anos passa a ser minha de verdade”, disse Maria Crispina dos Santos, de 56 anos. A residente  do Alto das Pombas compareceu, ontem, à cerimônia de entrega de títulos de posse aos moradores do bairro. É o programa Casa Legal, lançado em 2013 pela Prefeitura de Salvador, que já entregou escrituras de 31.545 residências na cidade - 333 títulos só ontem. “Eu tinha medo de ser despejada a qualquer momento”, explica Eliene Sampaio, de 43 anos. “Agora, estou muito feliz de poder deixar a casa para meu filho”, diz ela, fazendo planos para Cauê, de 3 anos. Com o título de posse em mãos, o morador deve comparecer ao cartório de registro de imóveis indicado para regulamentar o documento - o serviço é pago pela Prefeitura.

De acordo com o prefeito ACM Neto, o programa Casa Legal objetiva também dar poder e força às mulheres, que têm prioridade para serem titulares do registro. “O título de propriedade está na mão das mulheres. Se aparecer algum ‘cabra safado’ para aprontar com vocês, coloquem pra fora de casa”, brincou o prefeito.

Segundo a diretora de habitação, Larissa Moraes, a meta é entregar mais que os 30 mil títulos entregues no primeiro mandato do prefeito ACM Neto. “Aqui a pessoa não precisa se mudar para um lugar novo. A gente assegura que ela chame a casa onde viveu a vida toda de própria”,  explicou. Quem procura regularizar a situação de sua casa deve se dirigir à Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas, nos Barris, apresentando RG, CPF, comprovante de renda e de residência, além de contrato de compra e venda, se houver.