Prefeitura lança terceiro eixo do Programa Salvador 360

salvador
16.07.2017, 22:25:00

Prefeitura lança terceiro eixo do Programa Salvador 360

Eixo se chama Investe e é destinado aos investimentos públicos, que alcança o montante de R$ 3 milhões

O terceiro eixo do programa municipal Salvador 360 será lançado nesta segunda-feira (17), às 10h, no Hotel Fiesta, no Itaigara. O eixo se chama Investe e é destinado aos investimentos públicos, que alcança o montante de R$ 3 milhões. Parte dos valor a ser investido será captada por meio de concessões e parcerias público-privada (PPPs).

De acordo com a prefeitura, o desafio deste eixo é melhorar o índice de Salvador no ranking de infraestrutura entre as capitais brasileiras. Hoje, a capital baiana ocupa o 9º lugar neste ranking.

Para o eixo Investe, estão previstas 68 ações, divididas em dez áreas: Gestão do Hospital Municipal de Salvador, Mobilidade, Infraestrutura, Esportes e Lazer, Habitação, Iluminação, Orla, Praças e Espaços Públicos, Mercados e Cultura. Entre os destaques, está a instalação e a gestão do Hospital Municipal de Salvador, que está sendo construído no bairro de Boca da Mata, na região de Cajazeiras, e a implantação do siste de transporte por BRT, que está em fase de licitação.

O programa Salvador 360 foi lançado no dia 29 de maio deste ano e é formado por oito eixos temáticos: Salvador 360 Simplifica, Negócios, Centro Histórico, Investe, Cidade Inteligente, Cidade Criativa, Cidade Sustentável e Inclusão Econômica.

Dois dos eixos já foram lançados: o Salvador Simplifica, que tem como objetivo reestruturar o modelo atual de licenciamento e abertura de empresas, obras e publicidade, promovendo facilidades no atendimento aos cidadãos - que foi lançado no dia 29 de maio; e o Salvador Negócios, que é destinado ao estímulo para atração de empresas, através de incentivos fiscais e treinamento de mão de obra qualificada, entre outros pontos, lançado no dia 14 de junho.