Presidente garante que Leão não tem propostas por Tréllez e David

Ricardo David pretende contar com dupla de ataque para a temporada 2018

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 14 de dezembro de 2017 às 17:13

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Mauricia da Matta / EC Vitória

O presidente Ricardo David assumiu o Vitória nesta quinta-feira (14) com dois dos seus principais jogadores altamente cobiçados no mercado. Os atacantes David e Tréllez são alvo de Palmeiras e Corinthians, respectivamente. O caso mais avançado é o do colombiano, cujo contrato com o Leão vai até o final de 2018.

Em entrevista ao CORREIO nesta quinta, o novo mandatário garantiu que clube não recebeu qualquer proposta por eles: “Acima de tudo, sou um torcedor do Vitória. E uma das primeiras perguntas que fiz a Agenor (Gordilho Filho, ex-presidente interino do Leão) foi se havia alguma proposta concreta esperando a definição do novo presidente. Ele me disse que não. Contou que recebeu alguns contatos, mas nada objetivo”.

David disse ainda que tem como prioridade manter a dupla de ataque para a temporada 2018: “Não tendo nenhuma proposta, prefiro considerar que são especulações. De nossa parte, David e Tréllez fazem parte do nosso planejamento. São jogadores que atuaram em alto nível no final da temporada e a gente espera que isso seja mantido ou acrescido. Isso faz com que a gente entre na próximo temporada com o setor ofensivo mais maduro”.

Renovações

Falta pouco mais de um mês para a estreia do Leão em 2018. Será contra o Globo-RN, fora de casa, pela Copa do Nordeste, no dia 16 de janeiro. O Vitória terminou a Série A com 32 jogadores no elenco. Destes, 13 estão sem contrato para a próxima temporada.

Confira aqui quem do Leão tem contrato para 2018.

David afirmou que ainda não definiu com quantos tentará renovar contrato. “Isso está sendo decidido exatamente agora (na tarde desta quinta-feira). Assim que saiu o resultado da eleição ontem, Erasmo Damiani (novo diretor de futebol do Leão) ligou para Vagner Mancini (técnico, que será mantido), e conversaram bastante”, explicou o presidente.

“Agora, Damiani está reunido com Cleber Giglio (diretor de futebol anterior) e vai ouvir também a equipe que monitora os atletas para ter mais dados. Ao final do dia, devemos ter uma primeira avaliação. É possível até que cheguemos a conclusão hoje (quinta) de não renovar com algum atleta. Se não, isso acontecerá nos próximos dias”, completou David.