Presos suspeitos de matar auxiliar de classe na Boca do Rio

Aquático foi preso no interior, após executar um homem; em Salvador, alvo era ex-aliado

  • Foto do(a) author(a) Milena Hildete
  • Milena Hildete

Publicado em 20 de março de 2018 às 19:14

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Milena Teixeira/CORREIO

Gerson Aquático, Edvan e Márcio foram presos em Água Fria por outro assassinato (Foto: Milena Teixeira/CORREIO) A Polícia Civil prendeu o auxiliar de pedreiro Gerson dos Santos Nascimento, conhecido como Aquático, 20 anos. Ele é um dos suspeitos de matar a auxiliar de classe Joy Soares da Silva, 38, no bairro da Boca do Rio, em Salvador, no último dia 8. A polícia chegou a Aquático depois que ele cometeu outro homicídio no município de Água Fria, Centro Norte do estado, no último sábado (17). Gerson foi preso em flagrante com dois comparsas: Márcio Nascimento, 30, e Edvan Diógenes, 20, após matar Felipe de Jesus Nunes. Eles também são suspeitos de participar da morte de Joy.

“Eles vitimaram o Felipe lá (em Água Fria). Quando a Polícia fez buscas no sistema, observou que Aquático teria um mandado de prisão em aberto. Aí eles foram flagranteados por homicídio e porte ilegal de arma de fogo”, afirmou Marta Carine. Quem investiga o assassinato de Felipe é a delegacia de Serrinha, também no Centro Norte.

Segundo a polícia, Gerson Aquático teria cometido mais quatro homicídios, incluindo o irmão de Joy, Jackson, conhecido como Pikachu, em outubro do ano passado – neste caso, supostamente, ao lado do marido dela, Robson, conhecido como Boca de Pagode. 

Ainda de acordo com as investigações, Aquático e Robson foram aliados até a morte de Jackson. Depois do crime, eles "romperam". Joy foi morta em casa, ao tentar escapar de atentado contra seu companheiro, Robson (Foto: Reprodução) Em sua defesa, Aquático disse que não cometeu nenhum dos homicídios.“Não, não matei Dona Joy. Quem matou Joy foi o povo do Bonde do Maluco (BDM). Eu sou do Comando da Paz (CP). Botaram a culpa toda pra mim”, afirmou, ao ser apresentado à imprensa nesta terça.[[publicidade]

Ex-aliados A delegada Milena Calmon, também responsável pelo caso, confirmou que o ex-marido de Joy, Robson, seria um dos líderes do tráfico no Curralinho e que é suspeito de matar o cunhado, junto com o ex-comparsa Aquático.

De acordo com a investigação, após a morte de Pikachu, Robson teria brigado com Aquático. De acordo com a delegada Simone Moutinho, Robson expulsou Aquático, que na época era seu aliado, do bairro. 

“Ele mandou Aquático ir para Portão, em Lauro de Freitas. Provavelmente, essa determinação foi o estopim da briga. Quando Gerson chegou em Portão, ele ficou auxiliando na invasão da Boca do Rio, área comandada pelo ex-marido de Joy”, contou ela.

Aquático admitiu a briga com Boca de Pagode.“Houve a briga e eu fui embora porque queriam me matar. Eu fui tentar mudar de vida em Portão. Agora, eu sou homem pra assumir o que eu faço. Já ele [Robson] diz que não está mais envolvido, mas ele está assim. Vamos ver se ele não está”, concluiu.Ainda conforme a polícia, Aquático também é investigado por um duplo homicídio no ano passado. Ele e os dois comparsas presos em flagrante em Água Fria já foram encaminhados para o sistema prisional.