Preto cogita seguir no Bahia como auxiliar técnico

Ele foi demitido do cargo de treinador na noite de terça-feira (3), mas a diretoria deu a possibilidade de permanecer no clube

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 4 de outubro de 2017 às 09:11

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Demitido do cargo de técnico do Bahia na noite de terça-feira (3), Preto Casagrande ainda não quer falar sobre o assunto. “Eu não queria falar agora. Só vou falar amanhã. Preciso resolver minha vida no Bahia primeiro”, afirmou ao CORREIO, por telefone, na manhã desta quarta-feira (4).

Quando questionado se o que tem para resolver é uma possível permanência no clube exercendo o antigo cargo de auxiliar técnico, Preto respondeu: “Exatamente”. Ele confirmou que a diretoria tricolor deu a ele esta possibilidade.

A destituição do cargo de treinador foi anunciada pelo Bahia através de nota oficial: "O Esporte Clube Bahia comunica que Preto Casagrande não é mais técnico do Tricolor. A diretoria do Esquadrão de Aço agradece os serviços prestados por este profissional durante o período em que esteve à frente do comando técnico da nossa equipe. Em breve, um novo técnico será anunciado para a continuidade do campeonato brasileiro", informou o clube em um comunicado, sem especificar se Preto seguirá no Fazendão.

Preto Casagrande começou a trabalhar como auxiliar técnico no Bahia em fevereiro de 2016. Ele assumiu o time como técnico interino após a demissão de Jorginho, no dia 31 de julho, e foi efetivado no cargo no dia 30 de agosto. Deixa o tricolor na 13ª posição no Campeonato Brasileiro, com 31 pontos, um à frente da zona de rebaixamento, após nove jogos, com três triunfos, três empates e três derrotas.

O elenco treina na tarde desta quarta-feira (4) sob orientação do auxiliar Maurício Copertino, que ocupa a função interinamente.