Problema em tubulação da Embasa abre buraco no bairro da Calçada

Pedestres tiveram que caminhar pela pista

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de dezembro de 2017 às 12:39

- Atualizado há um ano

. Crédito: Mauro Akin Nassor/CORREIO

Um problema na tubulação da rede de esgoto abriu um buraco na esquina da rua Padre Antônio de Sá, no bairro da Calçada, próximo ao Largo dos Mares. O chão cedeu entre a pista e o passeio, formando uma cratera com cerca de 3 metros de profundidade. Pedestres que passavam na região tiveram que caminhar pela pista.

Segundo o comerciante Roni Júlio, 40 anos, essa não é a primeira vez que isso acontece. "Em quatro anos que estou aqui essa é a quarta vez que essa cratera abre. Nem é trabalho mal feito, é a pressão da tubulação que estoura", diz.

A Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman) informou que foi detectado um problema em uma tubulação da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), e que a concessionária já foi sinalizada.

De acordo com a Embasa, a equipe da empresa está no Largo dos Mares para realizar reparo na tubulação danificada e que até o momento não tem informações sobre as causas do rompimento. Não há previsão para encerramento do serviço. O abastecimento de água continua normal.  

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) informou que isolou o local.

*Elaine Araújo e Caio Issa são integrantes da 12ª Turma do Programa Correio de Futuro