Protagonismo feminino é tema de experimento cênico em Salvador

Sobre Mulheres, Cavalos e Lobos será encenado em casarão no Centro Antigo de Salvador

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de setembro de 2017 às 14:05

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O protagonismo da mulher, o empoderamento feminino e o lugar do masculino frente a revolução feminina contemporânea são os temas que dão vida ao experimento cênico Sobre Mulheres, Cavalos e Lobos, que estreia em setembro em Salvador. As apresentações acontecem de quinta a sábado, sempre às 19h, até o dia 7 de outubro, no Espaço Charriot. O projeto integra ainda a ideia de ocupação do centro antigo de Salvador, já que a peça acontece em um casarão localizado no bairro do Comércio. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) e estão à venda no local.

A peça convida a plateia a uma imersão no universo da mulher, aliado a um texto poético e a união de elementos do audiovisual, dança e do teatro físico. O espetáculo, que une performance e dramaturgia, traz Fernanda Veiga e Will Brandão na encenação. Experimentações sonoras e de cheiros, elementos da natureza como terra, fogo e água, ambientam o espetáculo em cena.

A encenação tem como força motora inicial o livro Mulheres que Correm com os Lobos (Clarissa Pinkola Estés), uma análise ampla da alma e da psique feminina através de contos mundialmente conhecidos e sua relação com o arquétipo da mulher selvagem e seu resgate no mundo contemporâneo.