Protagonizada por negros, série norte-americana Giants estreia na TVE

Inédita na TV brasileira, produção estreia no dia 9 de outubro

Publicado em 4 de outubro de 2017 às 13:35

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A TVE exibe, com exclusividade, a partir da próxima semana, a série norte-americana Giants. Inédita na TV brasileira, a produção será transmitida a partir do dia 9 de outubro, sempre às segundas-feiras, às 21h. A primeira temporada de Giants é composta por seis episódios, de vinte minutos cada. As reprises acontecerão às quartas-feiras, às 22h. 

Nesta quinta (5), às 18h30, os protagonistas, diretamente de Los Angeles, conversarão com o público soteropolitano durante o evento de lançamento da produção na Saladearte Cinema do Museu, no Corredor da Vitória. A entrada é gratuita.

Giants foi produzida e idealizada pela atriz e roteirista, Issa Rae, e escrita, dirigida e protagonizada por James Bland. Na trama, ele vive Malachi, um jovem negro de aproximadamente 30 anos que aprende rapidamente que quando a vida começa a bater, só há duas opções: se entregar ou revidar. Na primeira temporada, o público acompanha a história de Malachi e de dois outros amigos Journee e Ade. 

Com uma narrativa que não está presente na mídia convencional, Giants aposta em temas caros à comunidade negra e levanta questões importantes como a evidente brutalidade e o abuso policial por conta do racismo, além de temáticas que nem sempre são abordadas de forma vinculada à raça, como transtornos psíquicos e homofobia.

Para Bruno Almeida, tradutor e um dos responsáveis pela parceria que traz a série para o Brasil, a realidade do negro norte-americano se aproxima bastante da realidade do negro brasileiro. “Mesmo com toda a distância geográfica os dramas sociais se assemelham muito e, infelizmente, ainda há uma carência de conteúdo afro-orientado na TV Brasileira. Conversando com David Wilson, criador do primeiro e mais importante portal com conteúdo voltado para afro-americanos, o The Grio.com, percebemos a necessidade de trazer conteúdo de entretenimento negro para Salvador, sobretudo na TV”, afirma.