Pulseirismo aposta no quanto mais, melhor!

Tendência fashion segue em alta no verão.

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de janeiro de 2018 às 21:54

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução
Stilo Acessórios por Foto: Reprodução

Acessório indispensável para dar aquele up no visual, as pulseiras viraram tendência fashion entre todas as idades. Passando em alta de uma estação para outra, o pulseirismo - nome dado a esse movimento que abusa da quantidade e diversidade de pulseiras - surgiu como uma aposta comedida, restrita às pessoas mais descoladas, mas aos poucos ganhou espaço e referência entre variados públicos, editoriais e desfiles de moda.

Para uso em qualquer ocasião, sejam eles encontros despojados ou eventos sofisticados, a orientação é: quanto mais, melhor! Apostando nessa tendência, o projeto Sou Verão convidou o empresário e empreendedor criativo Fábio Almeida (@stylo_acessorios), para nos revelar quais são os segredos da estação e cuidados necessários na hora de montar um look poderoso.

O pulseirismo é realmente uma tendência? Sim! Quando falamos de tendência devemos perceber que ela se reinventa a cada instante. Para o momento atual, o movimento em voga é o de misturar todas com tudo. Com o advento da sustentabilidade e o caminho do reinventar-se, a moda veio dizendo que você deve aproveitar o que você já tem em seu porta-joias, misturando-os com peças mais novas e experimentando diferentes estilos, cores e formatos.

Então diz pra gente: quais as tendências para o verão de 2018? As cores são o ponto forte da estação. Para esse verão vamos apostar nas cores vivas, no couro tingido, pedrarias, tecidos étnicos, metais e muito material reciclado.

Existem regras de estilo para o uso de pulseiras? Não existe uma regra de estilo, mas o mais legal acaba sendo variar. Quem entra na tendência do pulseirismo gosta de brincar com a mistura de materiais, formas e texturas, criando sempre uma nova forma de ver o acessório e montando um novo look para cada composição.

Quais as principais escolhas de homens e mulheres na hora da compra? Os homens, em sua maioria, preferem materiais de couro e pedras de cores discretas. Já as mulheres são mais arrojadas, escolhendo cores vibrantes e diferentes materiais (couro, metal, tecido e pedrarias) deixando as combinações ousadas e harmônicas.

Para quem já é adepto, quais os cuidados necessários na conservação? Para conservar seu produto por mais tempo, evite o banho de mar - alguns materiais são sensíveis ao salitre, evite mergulha-las em piscinas e fuja, fuja de perfumes ou cosméticos aplicados diretamente nas peças. O sal, o cloro e os produtos químicos são terríveis vilões que aceleram o desgaste físico das pulseiras e diminuem muito o tempo útil do acessório.

Sobre o Sou Verão

Esportes, música e diversão estão entre as ações propostas pelo projeto Sou Verão - projeto do Correio com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e apoio do Sabin, Vitalmed e O Boticário.

Com atividades esportivas programadas para acontecer nos dias 6 e 20 de janeiro na Ribeira, e nos dias 13 e 27 na Barra - as práticas incluem patins e longboard, e serão oferecidas por instrutores que atenderão ao público de forma gratuita, com inscrições feitas na hora e no local.

Além do esporte, o projeto conta ainda com personalidades convidadas pela editoria de Esporte do Correio, sempre das 8h às 12h.

Quando o assunto é música, os shows acontecem com Pedro Pondé (6 de janeiro), Larissa Luz e Ministereo Público (13 de janeiro) e Àttooxxá (20 de janeiro). As apresentações gratuitas estão marcadas para as 17h, com abertura da FitDance, no Largo da Mariquita – Rio Vermelho.